Topo

Daniela Mercury diz que já foi ameaçada por fã com tesoura

Daniela Mercury no "Encontro com Fatima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Daniela Mercury no "Encontro com Fatima Bernardes" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

23/05/2016 12h05

Daniela Mercury comentou o ataque sofrido por Ana Hickmann no último sábado e afirmou que já foi ameaçado por um fã. Convidada do "Encontro com Fatima Bernardes" desta segunda-feira (23), a cantora disse que ainda estava digerindo o que aconteceu com a apresentadora da Record.

"Fiquei muito assustada com o que aconteceu com a Ana Hickmann. Nós estamos sempre na iminência de isso acontecer. Eu ando sempre com segurança, mas eu sou muito próxima dos fãs. O tempo inteiro abraço, beijo, tiro foto em qualquer lugar, sou muito acessível. Porque é muito amor, né? As pessoas trazem amor para a gente o tempo inteiro. Eventualmente tem um ou outro que extrapola qualquer limite e parece que tem também um desequilíbrio. Alguns ficam violentos sim", contou.

A baiana relembrou uma ocasião em que sentiu medo, e afirmou que, a partir do episódio, passou a se sentir mais insegura.

"Uma vez fui ameaçada por uma pessoa com uma tesoura enorme. Tenho o hábito de entrar nos hotéis pela frente, onde tem muita gente me esperando, e a gente fica no meio de um bocado de gente. Uma das pessoas estava com uma tesoura, o segurança identificou. Ele estava por trás e conseguiu tirar a tesoura, que era gigantesca. A partir daí fui ficando mais nervosa. Tem fã que quer entrar no quarto, tem uma que disse que ia se matar se não entrasse no quarto para tomar café da manhã comigo. Umas coisas doidas assim, mas isso é raro", disse.

Daniela disse ainda que uma fã chegou a dormir na porta do condomínio e ameaçou algumas pessoas de sua família. "Ela ia para a plateia do show e ficava gritando: 'Se eu pegar você vou matar'. Mas é uma pessoa que está me acompanhando há muitos anos, tem surtos, então a gente fica ali observando, monitorando para ver até onde aquilo vai. É muito difícil saber qual o limite das pessoas, isso que eu acho complicado. Você não sabe nunca quando vai acontecer. Acho muito chato generalizar", afirmou a baiana, que lembrou o caso do cantor britânico John Lennon, assassinado por um fã.