Topo

Hickmann se afasta do "Hoje em Dia": "Preciso colocar a cabeça no lugar"

Apresentadora Ana Hickmann conversa com César Filho, ao vivo, no "Hoje em Dia" - Reprodução/Record
Apresentadora Ana Hickmann conversa com César Filho, ao vivo, no "Hoje em Dia" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 12h03

Ana Hickmann, que sofreu uma tentativa de homicídio no sábado (21) em Belo Horizonte (MG), falou ao programa "Hoje em Dia" desta segunda sobre o atentado. Ela disse que está com saudades da equipe e que o objetivo agora é se recuperar. 

"Vou te falar que essas duas últimas noites não têm sido nada fáceis, mas hoje consegui acordar um pouco mais tranquila. Ter a família por perto ajuda bastante. Estou morrendo de saudades", afirmou.

Ela contou que não conseguiu acompanhar a reprise da entrevista dada ao "Domingo Espetacular" no "Hoje em Dia" desta segunda, quando, pela primeira vez, a apresentadora falou detalhes do atentado. "As imagens ficaram muito marcadas", explicou.

"Hoje é dia de celebrar que meu cunhado e a Giovana [sua cunhada e assessora de imprensa] estão bem. Apesar de estar num estado delicado, ela está se recuperando e vai sair dessa", disse.

E garantiu que nada vai mudar em relação a seu contato com o público nas redes sociais: "Não quero deixar as coisas pararem e quero continuar acreditando que as pessoas são boas. Só preciso de alguns dias para me restabelecer e colocar a cabeça no lugar. Não vai mudar nada. Para mim, rede social é uma forma de me aproximar de quem gosta de mim".

Afastada do "Hoje em Dia"
Apresentadora titular do "Hoje em Dia" - junto a Renata Alves, César Filho e Ticiane Pinheiro -, Ana Hickmann ficará pelo menos uma semana fora da atração para que possa se restabelecer do trauma. A informação foi confirmada pela assessoria da Record ao UOL.

O atentado

Ana Hickmann se emociona ao relembrar atentado - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Ana Hickmann se emociona ao relembrar atentado
Imagem: Reprodução/TV Record
A apresentadora sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de sábado em um hotel de luxo na capital mineira.

O suspeito abordou primeiro Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann, no corredor do hotel e o levou até o quarto. Em seguida, o suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher, a assessora de Ana, Giovana Oliveira, de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele.

O cunhado de Hickmann partiu para cima do criminoso e conseguiu desarmá-lo. Rodrigo chegou e a efetuar dois disparos em direção às vítimas, acertando Giovana. Segundo o boletim de ocorrência, "as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor".

A apresentadora prestou depoimento no 22º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte. Giovana foi levada para o hospital, passou por um procedimento cirúrgico, e não corre risco de morte. A bala acertou o abdome, perfurou o intestino grosso, delgado e uma artéria. O projétil desceu e está alojado no fêmur. Já Rodrigo morreu no local com um tiro na cabeça. Ele foi enterrado na manhã desta segunda, às 9h30, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.  

Perfil do atirador

Agressor de Ana Hickmann - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Rodrigo, de 30 anos, tentou matar Ana Hickmann
Imagem: Reprodução/Twitter
 Morador de Juiz de Fora, Rodrigo Augusto vendeu vendeu alguns pertences nos últimos dias com o objetivo de conseguir de dinheiro para viajar para Belo Horizonte. Ele chegou à capital mineira na sexta e se hospedou no mesmo hotel onde estava a apresentadora.

"Eles mataram o meu irmão. Ele vivia dentro de casa, mas era uma pessoa muito boa", disse Helisson Augusto, irmão do atirador. "Nós descobrimos somente agora que ele era fã dela, há pouco tempo. Descobrimos pelo Instagram, pelas mensagens que estava mandando para ela", completou, em seguida.