Topo

Após ataques na web, Marcelo Serrado volta: "Pensar diferente é permitido"

Depois de ter recebido ataques políticos na internet Marcelo Serrado volta às redes e lembra que "vivemos num país democrático" - Reprodução/Instagram/@marceloserrado1
Depois de ter recebido ataques políticos na internet Marcelo Serrado volta às redes e lembra que "vivemos num país democrático" Imagem: Reprodução/Instagram/@marceloserrado1

Do UOL, no Rio

26/05/2016 12h30

Depois que sofreu ataques na internet por causas de suas opiniões políticas, Marcelo Serrado tinha decidido deixar as redes sociais por tempo indeterminado, mas ele voltou atrás. Nesta quinta-feira (26), ator publicou um texto explicando o retorno a web. "Esse post é minha volta!! Botei um tubarão porque é isso! Um devorando os outros e em cima um rapaz e alguns internautas que botaram mais um post leviano ao meu respeito! Bom, vamos lá! Em primeiro lugar vivemos num país democrático, onde pensar diferente e ter ideias diferentes é permitido, pelo menos ao que me consta!"

Serrado virou alvo de ataques e memes na época em que Michel Temer ao assumir o poder extinguiu o Ministério da Cultura (MinC). A pasta virou Secretaria e foi incorporada ao Ministério da Educação (MEC) e medida gerou muitas discussões na classe artística levando o novo presidente voltar atrás na decisão. Algumas pessoas resgataram uma foto de março deste ano - em que ele aparece com Susana Vieira e Márcio Garcia a caminho de uma passeata. Também publicaram um foto do ator com Romero Jucá, alvo de investigações após vazamento de áudios dele falando sobre uma tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. "Por ser uma figura pública tirei fotos com todos como: seguranças, a moça do café e com políticos também", explica. Na época a atriz Letícia Sabatella saiu em defesa do colega de profissão. 
Marcelo Serrado interpreta o deputado Carlos Eduardo em "Velho Chico" - TV Globo/Divulgação - TV Globo/Divulgação
Marcelo Serrado interpreta o deputado Carlos Eduardo em "Velho Chico"
Imagem: TV Globo/Divulgação
O ator, que interpreta o deputado Carlos Eduardo, na novela "Velho Chico" ainda se posicionou no post. "Não podemos crucificar só o PT, ele fez coisas boas no começo, eu votei no Lula. Porém como dizia o filme Tropa de Elite: "o sistema é corrupto" todos ou a maioria se vendem! Parem de atacar as pessoas e vão ler um livro".
 
Logo após a publicação, vários seguidores se manifestaram. Serrado respondeu alguns comentários e até recomendou dois livros para leitura. " Eu recomendo dois : 1808 de Laurentino Gomez e os livros do Eduardo Bueno sobre nosso país. Lá nesses livros tem um pouco da nossa história e podemos entender tudo o que Está acontecendo hoje ! Twitta menos e lê ! É bem melhor! Temos muitas pessoas do bem pensando diferente minha amiga Letícia Sabatella quando me atacaram nas redes foi a primeira em sair a minha defesa pois sente na pele isso! Aliás, no dia que percebermos que não há dois lados será tarde amigos ! Bjos em todos".
 
O ator também respondeu a uma questão de qual seria a saída para o Brasil: "Limpeza geral essa é a única saída!!!!!!!". No final, Serrado lembrou que irá bloquear quem faltar com o respeito nas suas redes sociais "Esta página é minha que não for de respeito não só comigo como as pessoas do bem que me seguem, será bloqueado mas com amor sempre!".
 
Serrado recomendou dois livros para um fã entender a situação atual do Brasil - reprodução/instagram/@marceloserrado1 - reprodução/instagram/@marceloserrado1
Serrado recomendou dois livros para um fã entender a situação atual do Brasil
Imagem: reprodução/instagram/@marceloserrado1
Leia na íntegra o post
"Queridos, resolvi sair das redes sociais depois de ataques recebidos por me posicionar publicamente! Esse post é minha volta!! Botei um tubarão porque é isso! Um devorando os outros e em cima um rapaz e alguns internautas que botaram mais um post leviano ao meu respeito! Bom, vamos lá! Em primeiro lugar vivemos num país democrático, onde pensar diferente e ter ideias diferentes é permitido, pelo menos ao que me consta! Essas pessoas se referem a uma foto minha que tirei com o Senador Jucá dizendo: "olha ele aí"! - A internet realmente deu voz aos idiotas como já dizia: Umberto Eco! Porém nem todos são, há muita gente do bem e alguns desinformados!
Há 4 meses atrás estive em Brasília onde passei dois dias no Congresso, fazendo pesquisa para o personagem que faço, um político. Paguei passagem do meu bolso e passei dois dias internado dentro daquele lugar indo nos lugares permitidos. Por ser uma figura pública tirei fotos com todos como: seguranças, a moça do café e com políticos tbm! Tirei foto a pedidos deles com Jean Wyllys, Cássio Cunha Lima, Romário, senadora Gleisi [Hoffmann], Lindberg [Farias], senador Jucá e tantos outros… cadê a foto dos outros?? Vejam no Face deles! É lamentável!! Não debato mais sobre política, pois essa polarização não me interessa, ficou burra e cheia de conceitos que não acredito.
Quem não gostava do governo passado não significa que goste deste. Vocês viram as fotos de Juca com Lula, de Gleisi com Temer e etc… Estão todos juntos gente!! O PT dizia que a Lava-Jato era só com eles, isso vai ser um efeito dominó vai levar todos os que não tiveram suas atitudes condizentes com o cargo. Será que vai sobrar alguém por lá? Não podemos crucificar só o PT, ele fez coisas boas no começo, eu votei no Lula. Porém como dizia o filme Tropa de Elite: "o sistema é corrupto" todos ou a maioria se vendem! Parem de atacar as pessoas e vão ler um livro".