Topo

Da MTV, Ridículos aposta em comentaristas para alavancar formato conhecido

Hugo Gloss, Felipe Titto e Ellen Milgrau comandam o "Ridículos" - Beatriz Amendola/UOL
Hugo Gloss, Felipe Titto e Ellen Milgrau comandam o "Ridículos" Imagem: Beatriz Amendola/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 12h14

Versão brasileira de "Ridiculousness", sucesso da MTV norte-americana, "Ridículos" estreia no Brasil na próxima terça-feira (7), às 20h, com uma proposta já muito explorada tanto na TV aberta quanto na TV paga: comentar os vídeos que "bombam" na web.

Com apresentação de Hugo Gloss, Felipe Titto e a modelo Ellen Milgrau, o programa aposta na própria espontaneidade do trio e de seus convidados famosos -- entre eles, Isabeli Fontana, Caio Castro e Supla -- como trunfo para se diferenciar dos concorrentes que usam o formato, como o “Encrenca”, da RedeTV, e o “Pânico”, da Band.

"Você não se imagina no sofá vendo vídeos com o Caio Castro. Qual vai ser a reação dele? O que ele vai falar? ele vai xingar? Vai rir? O que vai chamar a atenção dele?", perguntou Bruno Rocha, nome verdadeiro de Gloss, durante evento para apresentar a produção, nesta terça-feira (31). O blogueiro afirmou que eles não querem "reinventar a roda". "É uma coisa que realmente tem resultados. A gente não está querendo revolucionar o mercado, a gente está dando um olhar diferenciado para uma coisa. Querendo ou não, você vê um vídeo hoje em dia, um gif, e às vezes a legenda é mais engraçada que o gif. A gente está aqui para dar essa legenda".

Felipe Titto reforçou que eles não querem fugir do formato conhecido. "O formato dele tem gente que faz há muito tempo, e a gente não pode fugir que dá número há muito tempo. Para assistir, existe um público", afirmou. "A gente selecionou vários vídeos que no geral são interessantes. E o ponto auge da coisa é que são nós três comentando, nós temos nosso publico particular, o convidados que já trazem o publico deles. Aí é o nosso comentário junto com os deles", complementou.

Algumas das particularidades do programa da MTV também são diferenciais, na opinião dos apresentadores. Titto ressaltou que o “Ridículos” estreia com uma linguagem bem mais moderna do que as videocassetadas do “Domingão”, um dos precursores do formato. “Você está assistindo uma videocassetada, se você for comparar, só que lá é o Faustão que está comentando. Longe de mim falar mal do trabalho dele, o cara é um baita comunicador, segura o que segura há cinquenta anos, mas a gente está com uma linguagem não tão arcaica. A gente vem  com uma linguagem mais moderna, que é da onde a gente é cria, da internet”.

Já Ellen Milgrau destacou os recursos que eles têm para tornar os vídeos mais divertidos. "Sem contar que a gente tem um mecanismo que o Gloss controla que deixa tudo mais engraçado. A gente pode voltar o vídeo, fazer ele em câmera lenta, fazer gif. Acho que fica muito mais legal".