Topo

"Programa Silvio Santos" comemora 53 anos com Fofão e pegadinha inédita

Silvio Santos recebe Fofão em seu programa no SBT, que irá ao ar neste domingo (5) - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos recebe Fofão em seu programa no SBT, que irá ao ar neste domingo (5) Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 16h36

O "Programa Silvio Santos" comemora 53 anos nesta quinta-feira. Para comemorar a data, Silvio receberá em sua atração no SBT artistas como Fofão e Genival Lacerda, e exibirá uma câmera escondida inédita. O programa especial irá ao ar no próximo domingo (5).

O game musical "Para ou Continua" receberá Fofão, Genival Lacerda, Sylvinho Blau-Blau, Perla, Maria Alcina e Tony Angeli. As cantoras Li Martins (ex-Rouge e "A Fazenda 8") e Lua Blanco (ex-"Rebelde") competirão no "Jogo das 3 Pistas".

Outra novidade do programa é a pegadinha inédita "Invocação do Mal 2", inspirada no filme de terror homônimo que estreará nos cinemas brasileiros na próxima quinta (9). Na câmera escondida, uma menina "possuída" assusta babás com fenômenos sobrenaturais e a boneca Annabelle.

O "Programa Silvio Santos" estreou na antiga TV Paulista (atual Globo) em 2 de junho de 1963, com duas horas de duração. Também esteve na Tupi e Record, onde foi exibido simultaneamente com o SBT nos anos 1980. Entre as atrações mais famosas do programa, estão "Domingo no Parque", "Porta da Esperança" e "Show de Calouros".

Em 1993, o "Programa Silvio Santos" entrou para o Guinness Book como o programa mais duradouro do mundo. Saiu do ar em 2001, quando Silvio passou a apresentar outros programas como "Casa dos Artistas" e "Todos Contra Um". O dominical voltou ao ar em 2008, com quatro horas de duração.