Topo

Repórter da Globo, Susana Naspolini está afastada para tratar câncer

Susana Naspolini é repórter do "RJ Móvel", que vai ao ar no "RJ TV 1ª edição", na Globo - Sérgio Zalis/ TV Globo
Susana Naspolini é repórter do "RJ Móvel", que vai ao ar no "RJ TV 1ª edição", na Globo Imagem: Sérgio Zalis/ TV Globo

Do UOL, no Rio

02/06/2016 18h12

Susana Naspolini, repórter do "RJ TV", da Globo, está afastada do telejornal para tratar um câncer da mama.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, ela está bem e a previsão é que volte ao trabalho em outubro.

Larissa Schmidt substitui Susana no quadro "RJ Móvel", em que a repórter visita comunidades cariocas, ouve os moradores sobre os problemas locais e cobra soluções das autoridades.

Em entrevista ao UOL, em março, Naspolini, 43 anos, contou de onde tira força para encarar as dificuldades da vida.  A jornalista, que ficou viúva, em 2014, do apresentador e narrador esportivo Maurício Torres, já enfrentou um linfoma, aos 18 anos, um câncer da mama e um na tireoide, em 2010.
 
"De Deus! Ele me colocou numa família maravilhosa e esteve ao meu lado em todos os momentos, sempre me fazendo acreditar que tudo daria certo. Rezo muito e tenho muita fé. Problemas fazem parte da vida. Vamos enfrentá-los e seguir em frente, sempre!", disse.

Em seu perfil do Facebook, Susana tem recebido muitas mensagens de telespectadores e amigos dizendo que sentem falta dela na TV.

"Meus queridos, tô emocionada aqui com as mensagens de vocês! Coração apertado! Muitas saudades... Louca pra voltar. Obrigada mesmo pelo carinho! Esse é o melhor remédio! Beijão em todos!", escreveu.

Com um estilo popular de apresentar o quadro no "RJ TV", Susana conquistou um público pela forma descontraída e criativa de gravar suas matérias. Para comemorar uma obra concluída, a repórter costuma ganhar bolo e café da manhã dos moradores das comunidades que visita.