Topo

Fátima Bernardes encara aulas de ginástica artística: "Não foi fácil"

Fátima Bernardes encara aulas de ginástica artística - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes encara aulas de ginástica artística Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 12h02

Às vésperas dos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes decidiu encarar aulas de ginástica com Daiane dos Santos, atleta aposentada desde o término da Olimpíada de Londres, em 2012. O resultado dessa experiência foi exibido em seu programa, na manhã desta sexta-feira (3).

"A Daiane me deu uma aula de ginástica artística e não foi fácil", narrou a apresentadora. "Vou ser mais exigente com você porque já fez balé", alertou Daiane. A apresentadora deu cambalhotas, pulou em cama elástica e quase levou tombo na trave, um dos principais aparelhos da ginástica artística.

Fátima iniciou a sua carreira no jornalismo da TV Globo em 1987 como apresentadora do "RJTV". Depois, passou por "Jornal da Globo", "Fantástico" e "Jornal Hoje", até chegar ao "Jornal Nacional", principal telejornal da Globo.

Ela deixou a bancada do "Jornal Nacional" no início de dezembro de 2011 para se envolver com projetos de entretenimento na Globo. Lançou o "Encontro" cerca de 7 meses depois, em junho de 2012.

Aos 33 anos, Daiane tem dado palestras em escolas do Brasil e é comentarista contratada pela TV Globo.