Topo

Biel nega ter causado acidente, mas diz que pagará despesas de motociclista

O cantor Biel - Lucas Lima/UOL
O cantor Biel Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, no Rio

09/06/2016 15h49

MC Biel negou ter causado um acidente de trânsito na última terça-feira (7), em Lorena (SP), mas se colocou à disposição da vítima, que o acusou de omissão de socorro. O cantor se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa nesta quinta, afirmando que "ainda não houve um resultado sobre o boletim de ocorrência realizado na delegacia", mas "se propôs a arcar com as despesas independente do que for apurado".

O acidente de trânsito aconteceu por volta das 22h40 de terça, na praça Rosendo Pereira Leite. De acordo com o delegado Ernani Braga, do 1º Distrito Policial de Lorena, Biel fez uma manobra perigosa enquanto dirigia um carro modelo Duster, na cor preta, e derrubou uma motociclista chamada Eliza, que se feriu no acidente, foi socorrida e passa bem.

"A vítima se feriu e ele não a socorreu. Ele já foi chamado, prestou depoimento e alega que não viu o acidente", disse o delegado ao UOL.

Segundo nota do advogado de Biel, o cantor só soube do acidente por amigos que estavam em outro carro e que socorreram a vítima.

Em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba (SP), Elisa afirmou que não teve tempo de evitar o acidente. "Ele enfiou o carro na minha frente. Eu tentei frear, mas não deu tempo, acabei caindo, mas consegui evitar a colisão. Foi tudo muito rápido. E ele nem prestou socorro, simplesmente foi embora. Eu soube que era o Biel porque os garçons do Boulevard me falaram", completou.

A balconista ressaltou que não tem nada contra o Biel. "Espero que esteja tudo bem com ele, só quero que pague o conserto da minha moto".

Biel assinou um termo de compromisso afirmando que comparecerá à Justiça quando for chamado. A reportagem entrou em contato por telefone com o pai de Biel, que alegou que não poderia comentar o assunto.

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria do cantor:
 
"O acidente de trânsito envolvendo o Cantor Biel, ocorrido na data de ontem na cidade de Lorena-SP, encontra-se sob apreciação pela autoridade policial local, tendo o artista prestado declarações na data de hoje.
 
Informa não ter havido qualquer colisão entre o veículo conduzido pelo Cantor e a motocicleta da vítima.
 
Segundo apurado, fato presenciado por testemunhas já indicadas no inquérito policial, o Cantor, além de não ter dado causa ao acidente, não viu que a vítima havia caído da motocicleta, somente tendo ciência do ocorrido por amigos que o acompanhavam em outro veículo, os quais socorreram a vítima, sendo o acidente de pouquíssima gravidade".
 
Polêmica
 
Essa é a segunda polêmica envolvendo o nome do cantor, de 20 anos, esta semana. A Polícia Civil de São Paulo anunciou na terça-feira (7) que um inquérito foi instaurado para apurar a acusação de assédio sexual contra Biel, feito por uma jornalista. Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo após uma entrevista para divulgar o novo trabalho do MC, no dia 3 de maio.
 
"A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito por assédio sexual na 1ª DDM da Capital e que o caso segue em investigação. Acusado e vítima já foram ouvidos e testemunhas prestarão depoimento nos próximos dias", diz a nota oficial.
 
O portal iG divulgou trechos do áudio da entrevista. Quando a repórter, que não teve sua identidade divulgada, menciona que tem 21 anos, o cantor, 20, afirma: "Se eu te pego, eu te quebro no meio".
 
Em outro momento da conversa, a jornalista pede que Biel comente rumores sobre sua suposta bissexualidade. "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?", afirma ele, que completa: "E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta".