Topo

Sônia Abrão defende Adriane Galisteu e critica "grosseria" de Boninho

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 17h13

Sônia Abrão saiu em defesa de Adriane Galisteu e criticou a "grosseria" de José Bonifácio Brasil de Oliveira, também conhecido como Boninho, diretor de núcleo da Globo, durante o seu programa nesta quinta-feira (9), na Rede TV!.

No início da semana, a imprensa divulgou a informação sobre a reunião de Galisteu com Boninho nos Estúdios Globo, no Rio, e a possibilidade de ir para o "Vídeo Show".  Nesta quinta, o diretor negou a hipótese por meio do seu perfil no Twitter e reclamou daquilo que classificou como "jogo de mídia e trabalho de marketing".

"Impressionante o trabalho de marketing. Fui ser gentil e receber a Galisteu a pedido dela e virou um 'convite da Globo'. Puro jogo de mídia. Puro jogo de mídia. Impressionante o trabalho de marketing", disse ele.

Em seu programa, Sônia Abrão repercutiu o assunto e questionou a resposta dada por Boninho. "Aí vem um diretor, e com uma indelicadeza dessas, alimentando toda essa coisa mesquinha, pequena, contra uma pessoa que está batalhando pelo seu espaço, dizendo que 'quis ser gentil e virou marketing'. Ela nunca falou que recebeu um convite, nunca falou que iria para o 'Vídeo Show' ou 'Dança dos Famosos', isso tudo foi levantado por nós, profissionais da imprensa. Ela não tem nada a ver com isso. Então cadê o cavalheirismo, cadê a ética, a consideração? Achei muito pobre, muito podre. Coisa grosseira, também não dá para esperar muita coisa diferente, não, né?", cutucou.

"Eu acho bárbara essa batalha da Galisteu para voltar à rede aberta. Agora, por que as pessoas encaram isso como uma coisa negativa? Ela está batalhando por um espaço e tem competência para isso. Não é por dó que o Faustão está pensando em levá-la para a 'Dança dos Famosos'", concluiu.