Topo

Datena interrompe "Brasil Urgente" e reclama de colegas na Redação

Datena interrompe "Brasil Urgente" e reclama de barulho na Redação - Reprodução/Band
Datena interrompe "Brasil Urgente" e reclama de barulho na Redação Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 19h08

José Luiz Datena voltou a interromper o "Brasil Urgente" e, irritado, deu bronca nos colegas de trabalho da Redação da Band. O apresentador  reclamou do "discurso" paralelo ocorrido no local e da dificuldade em apresentar o jornal policial na noite desta sexta-feira (10).

"Ô André, está uma dificuldade para fazer [o telejornal] aqui [na Redação]. Pior que você fala com as mesmas pessoas e cometem a mesma coisa, assim fica difícil, é complicado. Porque os caras gostam de fazer discurso, porque não se candidatam a alguma coisa, gostam de fazer discurso, vá se candidatar a alguma coisa. Você está no meio da Redação para começar a torrar a sua paciência", esbravejou Datena, logo após comentar a reportagem de um menino menor de idade torturado no Nordeste.

Essa não foi a primeira vez que o jornalista demonstrou incômodo com o barulho. Dias atrás, ele reclamou da conversa paralela e até mesmo do barulho do telefone, que tocava sem parar. "Aumentem o volume porque esse povo falando alto não dá para a gente falar direito", reclamou ele, que até ameaçou não chamar uma reportagem enquanto o barulho não fosse diminuído.

Nos últimos tempos, Datena passou a intercalar a apresentação do "Brasil Urgente" com um smartphone e circulando pela Redação e não mais diretamente do estúdio com cenário virtual.

No Twitter, internautas criticaram a postura de Datena. "Nosso jornalismo deixou de produzir notícia para ser espetáculo. Estrelas, Datena e Marcelo Rezende desrespeitam os profissionais", disse um deles. "Para de reclamar do barulho na redação e volta para o estúdio", recomendou outra internauta.

Marcelo Rezende

Há cerca de um mês, Marcelo Rezende, concorrente direto de Datena, foi acusado por internautas de "tentar humilhar" uma repórter, que não soube a definição da palavra latrocínio, termo jurídico para o crime de roubo seguido de morte.

Percebendo a dificuldade da jornalista, o apresentador tratou de corrigi-la no ar, ao vivo, durante a edição do "Cidade Alerta", da Record.

Nas redes sociais, a forma como corrigiu e expôs a profissional, identificada como Lizandra Ongaratto, não foi visto muito bem por telespectadores. Rezende recebeu uma enxurrada de críticas e até mesmo xingamentos no Twitter e no Instagram.