Topo

Jimmy Fallon e Obama fazem performance com citação a Beyoncé e Rihanna

Barack Obama em bate-papo com Jimmy Fallon no talk show do humorista - Getty Images - Getty Images
Barack Obama em bate-papo com Jimmy Fallon no talk show do humorista
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 11h08

Em sua primeira participação no programa "Tonight Show", nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama falou sobre as conquistas de seu governo em uma entrevista feita em ritmo de balada romântica.

Jimmy Fallon abriu o talk show desta quinta-feira (9) recebendo Obama com a popular esquete musical "Slow Jam the News". 

Obama abriu o "discurso" falando de temas sérios: "Tem sido uma honra e um privilégio ser o presidente de vocês pelos últimos oito anos. Quando eu assumi, nosso país estava enfrentando uma das piores recessões da história. Desde então nós criamos mais 14 milhões de novos empregos e reduzimos a taxa de desemprego para menos de 5%". Mas logo a intervenção de Fallon na performance abriu caminho para referências de figuras pop.

O apresentador chamou, por exemplo, o presidente de "Barack-y-with the good hair", em alusão ao álbum "Lemonade", de Beyoncé. E Obama ainda fez citações a "Work", hit de Rihanna, no qual arriscou uma dancinha, e à série "Orange is The New Black".

Durante o bate-papo, Obama afirmou que, embora não esteja sentimental na reta final de seu segundo mandato, irá derramar lágrimas com sua filha Malia. Nesta semana, a herdeira mais velha do presidente vai se formar na escola.

"Vou precisar de óculos escuros", disse ele sobre a expectativa pela cerimônia. Sobre ela deixar a Casa Branca para estudar em Harvard, contou: "Acho que ela está muito ansiosa para sair de lá".

Ele disse que a família Obama se mudará, a partir de janeiro, para uma residência próxima da atual, mas antes disso o plano é tirar férias para descansar.

"Na última vez de usar o Air Force One, você poder escolher o destino que quiser", explicou ele, dizendo que pretende ir para "um lugar quente". "Eu e Michelle [Obama] vamos tirar uma folga em algum lugar, deixe as garotas se virarem sozinhas. Espero que elas estejam bem quando voltarmos", falou. 

Obama já havia participado de outros talk shows antes do programa de Jimmy Fallon. Entre eles, "Jimmy Kimmel Live!", "David Letterman's Late Show", "The Daily Show" e "The Colbert Report". A participação do presidente no "Tonight Show" será exibida pelo GNT, na TV por assinatura, no próximo domingo, às 20h. O programa ainda teve apresentação da cantora Madonna, com a música "Borderline".