Topo

"Te dei entrevista e saí traumatizada", diz Antônia Fontenelle a Poppovic

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 18h21

A atriz Antônia Fontenelle revelou "choro" e "trauma" na primeira entrevista de sua carreira, concedida para Silvia Poppovic nos anos 1990, na TV Bandeirantes. Ela não escondeu a mágoa e reclamou do sensacionalismo promovido pela jornalista e apresentadora naquela ocasião. A saia justa entre as duas ocorreu durante o quadro "Elas Querem Saber", do "Programa Raul Gil", no SBT, exibido na tarde deste sábado (11).

"Era a minha primeira entrevista e eu estava supernervosa diante da Silvia Poppovic. A gente estava falando sobre fama e sobre pessoas que se prostituem por um papel. Aí você fez uma chamada [em seu programa] dizendo 'Antônia diz que daria para diretor por um papel, a gente volta já já'. Eu fiquei chorando no intervalo, e quando voltamos você perguntou 'e aí, Antônia, você daria ou não daria?'. Aquilo pra mim foi desesperador. Eu saí de lá [do programa] completamente traumatizada dizendo que não iria dar entrevista para ninguém nunca mais", relembrou Antônia Fontenelle.

Surpresa com a revelação, Silvia Poppovic questionou a atriz em seguida. "Você falou isso para a minha produção?", perguntou a apresentadora, que logo emendou. "Mas deixa eu te explicar. Eu não tinha de onde tirar isso. A produção faz entrevistas e você consegue o espaço de acordo com o depoimento que você tem para dar. É assim que funciona qualquer produção de programa jornalístico", se defendeu Poppovic.

Fontenelle encerrou o assunto perguntando à apresentadora se ela "já teve problemas nesse sentido, de alguma pessoa ameaçar processá-la por colocar palavras na boca".

Antônia Fontenelle é apresentadora do seu próprio programa no canal do YouTube e também participa como convidada no quadro "Elas Querem Saber", do programa "Raul Gil", no SBT, desde 2015.

Já Silvia Poppovic apresentou jornais na Globo, como o "Globo Rural", o "Jornal Hoje" e o "Jornal da Globo", mas também teve passagens em outras emissoras como Band, Record, Gazeta e a extinta TV Tupi. Na Band, apresentou por anos o "Silvia Poppovic e você", cujo formato é constantemente comparado com o do "Encontro", de Fátima Bernardes.

Ela foi demitida recentemente da rádio Jovem Pan seis meses depois de ser admitida. Poppovic vinha dividindo os comentários do "Jornal da Manhã" com o professor Marco Antonio Vila e Joseval Peixoto, muitas vezes se contrapondo às posições políticas da emissora, conforme avaliou o colunista do UOL Flávio Ricco.