Topo

Atriz que faz Arya em "Game of Thrones" comenta confronto do 8º episódio

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 14h09

ALERTA: O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS DA SEXTA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES". NÃO LEIA SE NÃO QUER SABER O QUE ACONTECE

A atriz Maisie Williams, a Arya de “Game of Thrones”, falou sobre a luta de sua personagem com a Criança Abandonada (Waif, no original em inglês), um dos momentos mais esperados do oitavo episódio da série, que foi ao ar no último domingo (12).

O destino de Arya era alvo de especulações dos fãs desde o final do sétimo episódio, no qual a personagem aparecia sangrando após ser esfaqueada várias vezes pela rival. E, segundo Maisie, a cena foi concebida especialmente para deixar os espectadores aflitos.

“Queríamos que as pessoas pensassem que poderia ser o fim, ou o começo do fim”, afirmou ela à revista “Entertainment Weekly”. “Talvez a ferida dela fosse infeccionar – como o Cão. Nós fizemos várias tomadas dela emergindo da água após ela ter sido esfaqueada. Eu tinha ido a um festival de música, então não dormi nada o fim de semana inteiro. E logo estava pulando no mar irlandês. Foi um dia doido. Nós fizemos várias tomadas diferentes. Nós queríamos que fosse uma cena realmente frenética e aterrorizante”.

A atriz ainda destacou que a sequência foi um dos poucos momentos em que Arya mostrou suas reais emoções. “Arya não aparecia emotiva há muito tempo e nós queríamos trazer essas emoções. Quando você está em uma série que está no ar há muito tempo, você tem que dar luz e sombra [ao personagem]. É a primeira vez que ela pensa que não vai sobreviver e isso é assustador. Ela acaba com a vida das pessoas como se não houvesse amanhã, mas quando isso finalmente está acontecendo com ela, ela fica muito assustada. Ela tem muito medo de morrer. Ela tem mais tantas coisas para fazer. E há a raiva bem nítida também. A Criança Abandonada? Sério? De todas as pessoas que poderiam matá-la”.

Maisie ainda contou que fez questão de mostrar a vulnerabilidade de Arya na sequência em que ela foge da Criança Abandonada, no oitavo episódio. “Eu queria que parecesse que ela estava enfrentando dificuldades. Eu não queria que as manobras da perseguição fossem desnecessárias ou super-humanas. Eu cheguei ao set e eles iam fazer a Aryar rolar, mergulhar, e eu disse ‘isso parece incrível, mas não’. Eu perguntava ‘por que ela iria correr por ali? Ela iria apenas se enfiar ali embaixo e sair’. Não parece tão cinematográfico, talvez, mas eles terão que encontrar outra coisa se querem algo cinematográfico. E eu me senti muito mal porque o trabalho dos dublês é fazer tudo parecer louco e incrível. Mas eu conheço a Arya agora”.