Topo

Capa de revista LGBT, Príncipe William critica agressão a gays

Príncipe William estampa a capa da revista "Attitude", voltada ao público LGBT - Reprodução
Príncipe William estampa a capa da revista "Attitude", voltada ao público LGBT Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 09h32

Príncipe William (33) se tornou o primeiro membro da família real a aparecer na capa de uma revista voltada ao público gay. Estrela da edição de julho da revista "Attitude", ele fala sobre bullying e implicações à saúde mental de quem sofre homofobia.

"Ninguém deveria ser intimidado por sua sexualidade ou qualquer outro motivo. Ninguém deveria sentir o ódio que esses jovens sofrem em suas vidas. Os gays jovens, lésbicas e transgêneros que eu conheci pela 'Attitude' são realmente corajosos em se posicionar e em dar esperança a pessoas vítimas desse assédio horrível", afirmou. "O seu senso de força e otimismo deveria oferecer a todos nós coragem para enfrentar o bullying onde quer que nos deparemos com ele", ressaltou.

A capa com o duque de Cambridge veio a público após o convite dele à revista para levar integrantes da comunidade LGBT ao Palácio de Kensington, a fim de que possa ouvir suas experiências de bullying.

William incentivou quem sofre discriminação por sua sexualidade que procure alguém em quem confie, como um amigo, um adulto ou um professor. "Você precisa ser orgulhoso de quem é e não do que se envergonhar", disse.

Segundo pesquisa divulgada pelo jornal "The Guardian", 33,9% de jovens gays fizeram ao menos uma tentativa de suicídio em comparação a 17,9% de pessoas que se consideram heterossexuais. Os dados ainda mostram que 48,1% de jovens trans também tentaram se suicidar. 

Editor da publicação, Matthew Todd falou sobre a importância do príncipe sair em defesa de gays que se sentem oprimidos.

"Durante esse tempo como editor da 'Attitude conheci pais cujos filhos que perderam suas vidas após sofrerem bullying por serem LGBT, ou que se percebiam como LGBT. Fico muito feliz que o futuro rei do Reino Unido concorde que isso precise parar".

A revista chega às bancas do Reino Unido na próxima quarta-feira (22).

Assista ao vídeo do encontro do príncipe William com integrantes da comunidade LGBT: