Topo

Ingrid Guimarães comemora retorno às novelas como vilã: "É um desafio"

16.jun.2016 - A atriz Ingrid Guimarães no segundo dia de desfiles do Rio Moda Rio - Marcos Ferreira/Brazil News
16.jun.2016 - A atriz Ingrid Guimarães no segundo dia de desfiles do Rio Moda Rio Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

16/06/2016 22h06

Ingrid Guimarães comemorou o convite para fazer sua primeira vilã em novelas. A atriz, no ar na série "Chapa Quente", da Globo, está no elenco de "Novo Mundo", trama das seis com estreia prevista para abril de 2017, como antecipou o jornalista Flávio Ricco, do UOL.

"É um desafio. Fiz poucas novelas na minha vida, atuei mais em programas e seriados. As tramas me fascinam também e é bom e estou querendo", afirma Ingrid durante o segundo dia de desfiles do Rio Moda Rio, na capital fluminense, nesta quinta-feira (16).

De acordo com Ricco, "Novo Mundo" será uma novela de época e abordará uma fase da história do Brasil que começa com a viagem da princesa Leopoldina ao país, em 1817. A trama é escrita pelos estreantes Thereza Falcão e Alessandro Marson e terá direção de Vinicius Coimbra.

Por causa do convite, a terceira temporada de "Chapa Quente" segue indefinida. Neste momento, Ingrid está gravando a última semana da fase exibida atualmente pela Globo.

"Sinceramente não sei. Recebi o convite para fazer a próxima novela das seis. Sei pouco sobre o papel. Só sei que é uma vilã e mulher do Chay Suede. Não está mal não, né?", brinca a atriz. Além de Suede, Isabelle Drummond está confirmada na trama.

No cinema, em que coleciona sucessos de bilheteria com a sequência "De Pernas pro Ar", Ingrid estrelará dois filmes em 2016. Em 20 de julho, será lançado o primeiro longa da atriz sem ser comédia.

"É um estilo de 'world trip'. 'Entre Idas e Vindas', de José Belmonte. No elenco, tem também Fábio Assunção e Alice Braga. Já no dia 1º de setembro é o lançamento de 'Um Namorado para a Minha Mulher'. Esse é mais para rir", assume.