Topo

"Nunca tive uma carreira de ator relevante na televisão", diz Pedro Cardoso

Pedro Cardoso é o entrevistado do "The Noite" desta quinta-feira (16) - Lourival Ribeiro/SBT
Pedro Cardoso é o entrevistado do "The Noite" desta quinta-feira (16) Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, no Rio

16/06/2016 14h15

Fora do Globo desde o fim de "A Grande Família", em 2014, Pedro Cardoso relembrou momentos marcantes do início de sua carreira e de Agostinho Carrara em entrevista ao "The Noite", no SBT, desta quinta-feira (16).

"Tive muito pouca oportunidade em televisão. O Agostinho eu pedi para fazer. Nunca tive uma carreira de ator relevante na televisão", disse ele, que ficou mais de 13 anos no ar na série da Globo.

O ator comentou sobre a fama de antipático que tem com paparazzi, disse que já processou cerca de 15 fotógrafos, mas não ganhou nenhum processo, pois o juiz entende que "pessoa pública não tem vida particular".

Pedro falou ainda sobre a falta de paciência que tem de tirar fotos com fãs. "Tenho mais problemas com paparazzi do que com fãs. Eu saio correndo atrás, taco pedra, fico completamente fora de mim. Acho um abuso, uma falta de respeito".

Durante o papo, ele contou que trabalhou 15 anos como roteirista e só depois começou a atuar. "Dá dinheiro ser ator, roteirista não faz publicidade", conta ele, que garante que não está milionário.

"A gente eventualmente ganha bem, é verdade. Tem muito dinheiro nesse negócio. De vez em quando ele passa pela sua mão e você pega algum. Mas não conheço um ator milionário. Vejo ator de 70 anos que tem que trabalhar".

Fora da TV, Pedro Cardoso não tem interesse em criar um canal na internet pois diz ter a sensação que não será valorizado pelo seu trabalho.

"Trabalhar de graça para o Google, não quero. Sinto que a gente trabalha muito de graça na internet. Tenho desconfiança quando é dada uma oportunidade tão maravilhosa de graça. Acho que eles ganham fortunas", explica.