Topo

"Orphan Black" é renovada para quinta e última temporada

Tatiana Maslany interpreta diversos clones na série "Orphan Black" - Divulgação
Tatiana Maslany interpreta diversos clones na série "Orphan Black" Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

16/06/2016 13h16

Os fãs de "Orphan Black" já podem se preparar para dar adeus à série: a BBC America anunciou que a trama de ficção científica volta em 2017 para seu quinto e derradeiro ano. Estrelada por Tatiana Maslany, que se dedobra na pele de várias clones, como Sarah Manning, Cosima Niehaus e Alison Hendrix, terá seu desfecho contado em dez episódio finais.

"Estamos animados de entregar uma conclusão épica para a história de Sarah e suas irmãs. As quatro temporadas foram uma aventura fenomenal e estamos eternamente gratos aos nossos fãs leais que amaram as reviravoltas e emoções do nossa série meio estranha", afirmaram John Fawcett e Graeme Manson, criadores da atração, em comunicado.

Em 2015, Tatiana Maslany recebeu uma indicação ao Emmy por seu trabalho na série canadense, que começa com a misteriosa morte da detetive Beth Childs. A partir daí, Sarah investiga o mistério que envolve suas irmãs, que, assim como sua filha Kira (Skyler Wexler), correm perigo.

O último episódio do quarto ano do programa vai ao ar nesta quinta-feira (16) lá fora, mas a temporada continua inédita no Brasil. O Netflix, que tem exclusividade de exibição no país, tem as três primeiras temporadas disponíveis no catálogo.