Topo

Edson Celulari é diagnosticado com câncer: "Foi um susto, mas estou bem"

Edson Celulari com a filha, Sophia, em foto postada por Claudia Raia - Reprodução/Instagram/claudiarreal
Edson Celulari com a filha, Sophia, em foto postada por Claudia Raia Imagem: Reprodução/Instagram/claudiarreal

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 09h55Atualizada em 20/06/2016 19h33

Aos 58 anos, Edson Celulari foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. 

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem...Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não- Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem-vindo. Obrigado. #VidaQueSegue", escreveu em seu Instagram. 

Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Globo, o ator mantém a atitude positiva em relação ao tratamento: "Vida que segue. Estou organizando a rotina, sem nenhuma reação significativa por conta do tratamento. Tenho certeza que vou sair dessa mais forte e com cabelos encaracolados". 

20.jun.2016 - Enzo, filho de Edson Celulari e Claudia Raia, posta foto com o pai e diz que ele está bem após ter recebido o diagnóstico de câncer - Reprodução/Instagram/enzorcelulari - Reprodução/Instagram/enzorcelulari
Enzo posta foto com o pai
Imagem: Reprodução/Instagram/enzorcelulari
Celulari, reservado para a novela "À Flor da Pele", escrita por Gloria Perez para o horário nobre em 2017, está longe da TV desde o fim de "Alto Astral", em 2015. Em abril, ele terminou de rodar um filme, "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos", de Paulo Nascimento. Ele tem dois filhos, Enzo e Sophia, frutos de seu casamento com Cláudia Raia. Atualmente, ele namora a atriz Karen Roepke. "O Edson é um homem forte e equilibrado, está passando por tudo com serenidade e otimismo", escreveu ela no Instagram.

Raia também postou uma foto da filha Sophia dando um beijo no pai na rede social. "Amor dos filhos, isso cura", escreveu. A atriz ainda se disse confiante na recuperação do ex-marido. "O Edson é muito guerreiro e está muito confiante, com o coração cheio de amor da família, amigos e fãs. Como ele mesmo já disse: vai sair dessa ainda mais forte. Estamos todos torcendo e rezando muito por ele", afirmou por meio de sua assessoria de imprensa. 

O filho Enzo compartilhou uma foto com o pai no Instagram e mandou um recado para os seguidores: "Passando para afirmar três coisas: 1- Ele está BEM 2- Ele é um GUERREIRO 3- Em breve estaremos brindando A VIDA #TodoCarinhoSeráBemVindo".

 

O linfoma não-Hodgkin é o mesmo com o qual o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado em 2011. Esse tipo de câncer também acometeu a presidente afastada Dilma Roussef e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), existem dois tipos de linfomas: o Hodking e o não-Hodking. Mas cada categoria abrange inúmeros outros subtipos mais específicos e com comportamentos biológicos e prognósticos diferentes. São mais de 40 variações.

Dado o diagnóstico, a doença pode ser tratada com quimioterapia, radioterapia ou ambas. Em certos casos, os médicos podem indicar também a imunoterapia.

Edson Celulari postou foto careca - Reprodução/Instagram/edsoncelularireal - Reprodução/Instagram/edsoncelularireal
Edson Celulari postou foto careca ao anunciar diagnóstico de câncer
Imagem: Reprodução/Instagram/edsoncelularireal