Topo

HBO desiste de nova temporada de "Vinyl" e cancela a série

Bobby Cannavalle é Richie Finestra, protagonista de Vinyl - Divulgação/HBO
Bobby Cannavalle é Richie Finestra, protagonista de Vinyl Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 14h40

Apesar de ter sido renovada para uma segunda temporada, a série “Vinyl” foi cancelada pela HBO. A emissora confirmou a decisão em um comunicado enviado à revista “The Hollywood Reporter” nesta quarta-feira (22).

“Após uma reflexão cuidadosa, decidimos não seguir em frente com a segunda temporada de ‘Vinyl’. Obviamente, não foi uma decisão fácil. Nós temos um grande respeito pela equipe e pelo elenco pelo trabalho e paixão que dedicaram a este projeto”, afirmou a HBO.

O cancelamento vem dois meses após Terence Winter (“Boardwalk Empire”) deixar o cargo de showrunner da série, por diferenças criativas. Ele trabalhava ao lado do cineasta Martin Scorsese e do cantor Mick Jagger, dos Rolling Stones, que também eram produtores executivos do programa. 

"Vinyl", que tem como protagonista Richie Finestra (Bobby Cannavalle), um executivo que tenta salvar sua gravadora, havia sido renovada em fevereiro, apenas cinco dias depois da sua estreia

De acordo com a "Hollywood Reporter", a decisão de cancelar "Vinyl" veio do novo presidente de programação da HBO, Casey Bloys, que tem tentado colocar sua marca no canal. Ele assumiu o cargo no começo do ano, após a saída de Michael Lombardo.