Topo

Ator de "Vamp" está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

Aleph del Moral, que interpretou Rubinho em "Vamp" está desaparecido - Reprodução/Facebook
Aleph del Moral, que interpretou Rubinho em "Vamp" está desaparecido Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

23/06/2016 21h44

O ator Aleph del Moral, de 39 anos, que interpretou o personagem Rubinho na novela "Vamp", exibida em 1991 na Globo, está desaparecido desde o dia 9 de junho. Ele mora com a mãe no Sana, distrito de Macaé, no Rio de Janeiro e saiu de casa só com o documento de identidade.

Graça Resende, amiga da família de Aleph, disse ao UOL que ele é esquizofrênico e essa é a terceira vez que o ator some.


"A mãe me contou que ele acordou de manhã, pediu para lhe dar um abraço forte e sumiu. Da última vez, em 2015, ele ficou oito meses desaparecido e foi encontrado vivendo como mendigo em Osasco (São Paulo)", explicou.

Rubinho (Aleph del Moral) em "Vamp", que foi ao ar em 1991 na Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Rubinho (Aleph del Moral) em "Vamp", que foi ao ar em 1991 na Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo


A preocupação da família é que Aleph não tem dinheiro e toma medicamentos controlados. De acordo com Graça, uma pessoa fez contato dizendo que o viu na Praça São Salvador, em Laranjeiras, zona sul do Rio. A mãe dele esteve no bairro e não o encontrou.

Segundo a família, o caso do desaparecimento foi registrado na 121ª Delegacia de Polícia Civil (Casimiro de Abreu), no interior do Rio.

"Ele já desapareceu outras vezes, o problema é que nessas andanças, ele para de tomar o medicamento e sua saúde vai se debilitando cada vez mais", disse Durga, irmã de Aleph. "A 'Vamp' foi a última novela, depois ele ainda chegou a encenar algumas peças de teatro, mas logo os sintomas da doença foram ficando mais forte e vieram os primeiros surtos", completou.

Na novela da Globo, Aleph interpretou uma dos filhos de Carmem Maura (Joana Fomm). O personagem detestava livros e as "frescuras" intelectuais da mãe, de Leon (Rodrigo Penna) e de Scarlett (Bel Kutner). Melhor amigo de Nando (Henrique Farias), Rubinho jogava futebol no time do Padre Garotão (Nuno Leal Maia).