Topo

Youtuber que dança no carro leva bronca de piloto na Globo: "Desserviço"

Johny Tertus dança axé no carro para seu canal no YouTube, "Tô Chocado Darling" - Reprodução/YouTube
Johny Tertus dança axé no carro para seu canal no YouTube, "Tô Chocado Darling" Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 15h37

Famoso na internet por publicar vídeos fazer coreografias enquanto dirige, o youtuber Johny Tertus, do canal "To Chocado Darling", foi convidado para participar do "Encontro" nesta quinta-feira (23) para falar sobre direção defensiva. No programa, entretanto, o blogueiro levou uma bronca de um piloto da Globo, que disse que o material que ele publica na web é um "desserviço".

Fátima Bernardes colocou Johny no volante de um carrinho elétrico e pediu para ele simular uma das coreografias que costuma dançar no trânsito. Enquanto seus vídeos apareciam na tela, o youtuber foi repreendido pelo piloto Cesar Urnhani, do programa "Auto Esporte", da Globo.

"As pessoas têm essa sensação de que perdem tempo enquanto dirigem. No entanto, o cérebro não consegue dividir a concentração motora e mental de conduzir um carro desenvolvendo outras atividades", disse o especialista. "Ele interpreta, canta, dança. A última coisa que ele está fazendo é dirigir o automóvel", completa.

23.jun.2016 - Youtuber Johny Tertus, famoso por dançar no carro, é criticado por piloto no "Encontro" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
23.jun.2016 - Youtuber Johny Tertus, famoso por dançar no carro, é criticado por piloto no "Encontro"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Fátima mostrou-se surpresa com a bronca em seu convidado: "Johny...". Em seguida, sugeriu para ele dançar com o veículo estacionado.

O piloto continuou repreendendo Johny e alertou sobre os riscos da direção perigosa: "A gente não tem ideia do que é o trânsito. Morrem 52 mil pessoas por ano no trânsito brasileiro. Cai um avião por dia".

Visivelmente constrangido, o dançarino ainda ouviu Cesar Urnhani dizer que seus vídeos são um "desserviço" porque dança sem prestar atenção ao trânsito.

"O seu vídeo é muito legal, é um artista, mas às vezes isso acaba, desculpa, sendo um desserviço sobre o ponto de vista do quão sério é o acidente de trânsito no Brasil. O Brasil figura como quinto país que mais mata no trânsito. Talvez seja forte no que eu vá dizer aqui, mas você não faria uma brincadeira com relação, por exemplo, ao câncer de mama, não tem graça nenhuma, só que morre muito mais gente no trânsito do que de câncer de mama", afirmou o especialista.

Fátima, na sequência, pediu para Johny fazer uma coreografia sem tirar as mãos do volante, porém o dançarino não escondeu o incômodo após a dura do especialista. Depois do programa, ele brincou com a repercussão e publicou uma "nota de esclarecimento": "Só segura esse tchan".

Seguidores de Johny saíram em sua defesa nas redes sociais. "Não pare de fazer seus vídeos! Povo do 'Encontro' só no recalque!", escreveu uma seguidora. "Chora, recalque! Quem precisa de 'rede esgoto' nessa vida! Aceita, Fátima, ele é sucesso!", criticou outra fã.

Em maio, ao UOL, Johny afirmou que escolhia ruas pouco movimentadas para dirigir seu carro e gravar seus vídeos sem se arriscar no trânsito. Assista ao vídeo: