Topo

Ator de "Vamp" é encontrado no Rio de Janeiro

Aleph del Moral, que interpretou Rubinho em "Vamp" estava desaparecido desde o dia 9 -
Aleph del Moral, que interpretou Rubinho em "Vamp" estava desaparecido desde o dia 9

Do UOL, no Rio

24/06/2016 14h12

O ator Aleph del Moral, de 39 anos, que ficou conhecido por interpretar o personagem Rubinho na novela “Vamp” (1991), da TV Globo, foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira (24), no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Desaparecido desde último dia 9 de junho, o rapaz foi levado para a 10ª Delegacia de Polícia.

"Ele está muito assustado com a situação, mas me reconheceu, me chamou de 'tia'. Segundo os policiais, três pessoas o reconheceram na rua. Agora, estamos esperando a irmã dele chegar de Macaé para dar uma assistência melhor para o Alef", contou a tia do ator, Graça, ao UOL. Da delegacia, Aleph passaria na Delegacia de Desaparecidos e só depois chegaria em casa.

O ator Aleph, encontrado em Botafogo, depois de ficar 15 dias desaparecido - Divulgação - Divulgação
O ator Aleph, encontrado em Botafogo, depois de ficar 15 dias desaparecido
Imagem: Divulgação

Aleph, que mora com a mãe em Sana, distrito de Macaé, no Rio de Janeiro, é esquizofrênico e já tinha sumido duas outras vezes. "A mãe me contou que ele acordou de manhã [no dia 9 de junho], pediu para lhe dar um abraço forte e sumiu. Da última vez, em 2015, ele ficou oito meses desaparecido e foi encontrado vivendo nas ruas em Osasco (São Paulo)", explicou Graça.
 
Em "Vamp", Aleph interpretou uma dos filhos de Carmem Maura (Joana Fomm). O personagem detestava livros e as "frescuras" intelectuais da mãe, de Leon (Rodrigo Penna) e de Scarlett (Bel Kutner). Melhor amigo de Nando (Henrique Farias), Rubinho jogava futebol no time do Padre Garotão (Nuno Leal Maia).
 
"A 'Vamp' foi a última novela, depois ele ainda chegou a encenar algumas peças de teatro, mas logo os sintomas da doença foram ficando mais forte e vieram os primeiros surtos", contou a irmã do ator, Durga.