Topo

Sérgio Guizé diz que vai sentir saudades de Candinho: "Vou sofrer"

Sérgio Guizé (Candinho) JP Rufino (Pirulito) gravam cena de Êta Mundo Bom" - João Cotta /Globo
Sérgio Guizé (Candinho) JP Rufino (Pirulito) gravam cena de Êta Mundo Bom" Imagem: João Cotta /Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

24/06/2016 07h00

Candinho vai deixar saudades em Sérgio Guizé. A dois meses do final previsto para "Êta Mundo Bom", o protagonista da novela de Walcyr Carrasco assume que vai ser complicado esquecer o personagem. "Nem me fale que vou ter que abandonar Candinho! Vou sofrer. Comecei a gravar em outubro e no total serão quase 200 capítulos. Ele é um papel rico, um mocinho que acredita no amor incondicional e na bondade. Mesmo sendo fictício, eu tenho a certeza de que existem pessoas como ele".

Guizé diz que sonha frequentemente com o personagem. "Eu sonho e vejo uma pessoa que se parece comigo fisicamente, mas é o Candinho. Pelo menos, aquela figura que sinto fazer, atuar na novela. Ultimamente, ele aparece bastante nos sonhos, e até brinco: 'me deixa dormir pelo amor de Deus'”, brinca o ator.

Ele se refere ao início pobre na fazenda da família que o criou, à descoberta de ser um herdeiro da milionária Anastácia (Eliane Giardini), ao casamento com Sandra (Flávia Alessandra), à gravidez da Filó (Débora Nascimento), ao retorno à pobreza e, agora, à chegada de um pai (Leopoldo Pacheco). "A cada capítulo tem uma surpresa e é por isso que eu tenho que continuar estudando, vendo as possibilidades. Tenho que estar sempre atento para acompanhar a trama".

Trama, aliás, que é um sucesso de audiência. Para Guizé, "Êta Mundo Bom" é um respiro nesse momento ruim do Brasil e do mundo, mas ele evita acompanhar os últimos acontecimentos mundiais. "Tenho procurado não saber das coisas para não contaminar, não vejo o que está rolando fora. É desesperador na minha opinião", assume.

Em "Êta Mundo Bom", Ernani (Leopoldo Pacheco) olha Candinho (Sérgio Guizé) vendendo pipoca, vai em sua direção e diz que é seu pai - João Cotta/Tv Globo - João Cotta/Tv Globo
Em "Êta Mundo Bom", Ernani (Leopoldo Pacheco) olha Candinho (Sérgio Guizé) vendendo pipoca, vai em sua direção e diz que é seu pai
Imagem: João Cotta/Tv Globo
Fazer um mocinho 100% bom assusta o ator -- na verdade, ele sente friozinho na barriga em tudo que se refere à profissão -- e traz também a certeza de que anda conseguindo passar uma mensagem positiva ao público, principalmente às crianças. "Candinho consegue ser querido por pessoas de todas as classes e idades. Eu fico muito feliz quando recebo fotos de crianças vestidas iguais a ele, quando elas vêm falar comigo, os pais. Fico feliz de passar uma mensagem positiva, que é fazer o bem para colher o bem".

E por falar em criança, Sérgio assume que tem vontade de ser pai daqui a três anos no máximo. A eleita como futura mãe é a atriz Nathalia Dill, com quem ele namora há um ano e meio.

"Com certeza com a Nathalia. Desde criança eu falo que quero ser pai, mas a gente tem que trabalhar ainda muito para poder construir alguma coisa e dar um futuro bom", explica o ator, que não está reservado para nenhuma produção nos próximos seis meses. "Até agora não recebi nenhum convite. A única coisa certa que eu tenho é terminar as gravações do filme 'Tudo Bem, Tudo Bom", em Paris, assim que acabarem as gravações de 'Êta Mundo Bom'”.