Topo

Carlos Alberto de Nóbrega e Andréa se separam: "Ela abandonou a 'Praça'"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 18h47Atualizada em 28/06/2016 19h26

Carlos Alberto de Nóbrega e Andréa se separaram novamente, após quase dois anos de reconciliação. O término, para o humorista de "A Praça É Nossa", é definitivo. Segundo ele, os dois estavam separados desde março, mas o atrito aumentou depois que ela se recusou a gravar porque o agora ex-marido não havia escrito seu quadro na "Praça".

"Eu operei a catarata e até hoje tenho dificuldade de escrever no computador. O quadro com a Andréa ["Nova Rica"] é o único que escrevo, porque tem coisas que só aconteceram com a gente, e falei que não conseguia por causa das teclas. Ela achou ruim e tentei do jeito que dava. Ensaiamos, ela saiu e, quando voltou, disse que não faria mais a 'Praça', 15 minutos antes de a gravação começar. Ela pediu para sair e saiu, abandonou o programa", explica Carlos Alberto ao UOL.

Andréa não grava a "Praça" há quase um mês. Na última quinta (23), o jornalista Flávio Ricco, do UOL, informou que a agora ex-mulher de Carlos Alberto "se ausentou, primeiro, porque estava com problemas de saúde; depois, precisou dar assistência à mãe, portadora de Alzheimer, e, por último, houve a necessidade de dar apoio a um irmão, que encontra-se hospitalizado".

De acordo com Carlos Alberto, foi Andréa que achou melhor os dois se separarem: "Ela faltou duas vezes por motivo de doença, uma vez porque preferiu fazer presença VIP em uma festa. Até inventei uma desculpa para o Marcelo [de Nóbrega, filho de Carlos e diretor da 'Praça'], disse que ela estava rouca. Falou: 'É melhor você seguir sua vida e eu seguir a minha'. Não teve discussão nenhuma, uma alteração de voz".

"Eu parei, viu? O que ela precisar de mim, como amiga e mãe dos meus filhos, ela vai ter sempre. Como mulher, não. Chega. Principalmente na 'Praça'", sentencia.

A maior discordância do casal, entretanto, não é a "Praça", e sim a vida a dois. Desde que retomaram o casamento em outubro de 2014, após seis anos separados, Andréa queria que Carlos Alberto morasse com ela e reclamou do companheiro, que relutava em viver junto com ela.

"Eu não quero morar com ela, quero morar sozinho, e ela não aceita. Nós estamos separados desde março, estávamos evitando tocar no assunto. Mas continuamos amigos, eu inclusive vou depois à casa dela para bater um papo, vou lá todos os dias, vejo meus filhos, só que eu quero morar sozinho, é uma opção de vida. Estou com 80 anos e tenho o direito de ter a vida que quero. É muito melhor eu ser amigo dela do que morar junto e sermos infelizes", afirma Carlos Alberto.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Andréa disse que ela não se manifestaria sobre o assunto. Em sua conta do Instagram, no entanto, ela confirmou a separação ao tirar a dúvida de uma seguidora que perguntou, também, se era verdade que o seu quadro na "Praça" havia sido extinto. "É verdade", se limitou a dizer. 

Carlos Alberto e Andréa se casaram em 1996 e oficializaram a união oito anos depois. Tiveram dois filhos, o casal de gêmeos João Victor e Maria Fernanda, de 16 anos. Em 2009, se separaram, e Carlos Alberto namorou a ex-Miss Brasil Jacqueline Meirelles. Em outubro de 2014, reataram com direito a casamento no "The Noite", talk show do SBT.