Topo

Com Cake Boss e briga na cozinha, Record entra na batalha dos realities

Buddy Valastro experimenta prato de participantes na estreia do "Batalha do Cozinheiros" - EduMoraes/Divulgação/Record/
Buddy Valastro experimenta prato de participantes na estreia do "Batalha do Cozinheiros" Imagem: EduMoraes/Divulgação/Record/

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 07h00

Os fãs de competições culinárias têm, a partir desta terça-feira (28), mais uma opção de reality show gastronômico na TV. A Record estreia a partir das 22h30, mesmo horário do "MasterChef" da Band, o "Batalha dos Cozinheiros".

Com apresentação de Buddy Valastro, o Cake Boss, o programa vai estrear mostrando duelos entre 26 duplas de cozinheiros amadores, que já tem intimidade na cozinha (marido e mulher, pai e filho, amigos).

Nessa fase, os participantes terão que apresentar um prato cujo ingrediente principal será revelado na hora pelo apresentador. Dessa eliminatória saem os 13 pares fixos da competição.

Ao longo de 12 episódios, as duplas cumprirão vários desafios e terão que passar pela aprovação de Buddy e de convidados famosos. A final do reality será disputada ao vivo e os vencedores levam para casa um prêmio de R$ 200 mil.

'Programa para quem não sabe cozinhar"

Diferente do "MasterChef", que busca um cozinheiro amador com potencial para se tornar chef, o "Batalha dos Cozinheiros" é um programa "para quem não sabe cozinhar".

"O objetivo do reality é mostrar que nada conecta mais as pessoas do que a comida", explicou Buddy Valastro em entrevista ao UOL no lançamento da atração

Conhecido pelas habilidades de confeiteiro, o próprio Buddy diz não se considerar um chef. "Na cozinha eu sou apenas um bom cozinheiro. Sou o tipo de cara que vai até a geladeira, vejo o que tem lá e faço a comida", explicou.