Topo

"SuperChef Celebridades" terá Winits e Eri Johnson; veja competidores

Eri Johnson mostra foto dos candidatos do "Superchef Celebridades", do "Mais Você" - Reprodução/Instagram/eripintajohnsonborda
Eri Johnson mostra foto dos candidatos do "Superchef Celebridades", do "Mais Você" Imagem: Reprodução/Instagram/eripintajohnsonborda

Giselle de Almeida

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 14h12Atualizada em 28/06/2016 17h05

O "SuperChef Celebridades", disputa culinária do "Mais Você", divulgou os famosos que estarão na disputa deste ano, que começa na segunda-feira (4). 

Minotauro, André Gonçalves, Eri Johnson, Mumuzinho, Danielle Winits, Julianne Trevisol, Carolina Oliveira e Fernanda Venturini estarão na competição culinária, de acordo com o site oficial do programa de Ana Maria Braga. 

Os concorrentes terão de participar de workshops com chefs renomados e disputar uma série de provas. O vencedor levará R$ 50 mil como prêmio. 

Mumuzinho, Eri Johnson, Minotauro, André Gonçalves, Carolina Oliveira, Fernanda Venturini, Julianne Trevisol e Danielle Winits estão no Superchefs do "Mais Você" - Divulgação - Divulgação
Mumuzinho, Eri Johnson, Minotauro, André Gonçalves, Carolina Oliveira, Fernanda Venturini, Julianne Trevisol e Danielle Winits estão no "Superchef"
Imagem: Divulgação
Segundo a diretora Vivi de Marco, nenhum dos participantes é um exímio cozinheiro, o que representa um ganho para o programa, já que cada descoberta deles vira também aprendizado para o público.

"As dúvidas que eles têm durante os workshops certamente são as mesmas de quem está em casa. É bom porque eles acabam traduzindo em miúdos as dicas dos chefs", afirma.

Eri, que já foi jurado de uma edição anterior, diz que "obviamente veio para ganhar". "Como jurado eu vinha analisar a cara de pau dos colegas. Alguns vinham tão seguros que eu achava que o prato devia estar um escândalo! Agora vão julgar a nossa cara de pau", brinca o ator, elogiado pelos colegas por preparar uma saborosa picanha.

O marketing do ator só não supera o de Mumuzinho, contando vantagem sobre um misterioso "rocambole indiano", que já virou piada interna no grupo. "Fui humilde, botei só um queijinho", afirmou ele, provocando gargalhadas nos colegas.

Enquanto Carolina Oliveira diz querer superar o trauma de nunca conseguir fazer uma torta de maçã decente, André Gonçalves diz que qualquer aprendizado será bem-vindo. "Já quis impressionar algumas mulheres cozinhando e nunca deu certo. Já perdi algumas namoradas", brincou.

Já Minotauro, que domina as carnes e saladas, mas não sabe fazer arroz, comemora o novo desafio. "Há três anos voltei a morar no Brasil e comecei a socializar mais. Meus amigos me deram um jogo de panelas que ainda nem usei. Mas agora vou começar a cozinhar", afirmou.