Topo

Viva o magro! Hassum comemora papéis que vão além do "gordinho engraçado"

Leandro Hassum perdeu 63 quilos depois de uma cirurgia bariatrica no final de 2014 - Reprodução/Instagram/@leandrohassum
Leandro Hassum perdeu 63 quilos depois de uma cirurgia bariatrica no final de 2014 Imagem: Reprodução/Instagram/@leandrohassum

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

28/06/2016 07h30

"Muito prazer, Leandro Hassum, mas pode me chamar também de Cauã Reymond!". É assim que o humorista cumprimenta as pessoas ao perceber a cara de surpresa com a sua nova silhueta. O tom de brincadeira serve para descontrair e também deixar claro que mesmo com 63 quilos a menos, ele continua gaiato. Hassum perdeu muito peso, é verdade, no entanto ganhou mais disposição, vaidade, cantadas e novas possibilidades jamais sonhadas antes em sua carreira. "Agora posso ser galã, ou vilão, ou conquistador do bairro, ou qualquer outro papel e não só o gordinho engraçado" conta a ator.

Hassum nega que o projeto "Viva o Gordo" foi cancelado por ele estar magro demais. Aprovado pela Globo no início de 2016, o ator ia promover um revival dos personagens de Jô Soares em um programa de final de ano, mas a ideia foi engavetada. "Não, eu não perdi trabalho na Globo ou deixaram de me chamar para uma produção por causa do meu corpo. Nada a ver. Não vou fazer no momento porque eu tenho outras prioridades. Isso não significa que acabou o 'Viva o Gordo'. Um dia, quem sabe?", desabafa.

Não faço dietas, não fiz plásticas e nem estou com a pele sobrando. Consigo ver meu pinto e ando transando muito. 

O ator assume que ficou mais vaidoso depois e revela que não fez plástica - Reprodução/Instagram/@leandrohassum - Reprodução/Instagram/@leandrohassum
O ator assume que ficou mais vaidoso depois e revela que não fez plástica
Imagem: Reprodução/Instagram/@leandrohassum
 Ele deixa claro que não fez a cirurgia bariátrica no final de 2014 por questões de saúde. "Eu sempre fui um gordo saudável e emagreci porque quis emagrecer. Não tive medo de ter perdido a graça, de ter envelhecido e de ter achado que ficaria feio. Estou bonito, feliz e adorando a minha vida como ela está a hoje. Não faço dietas, não fiz plásticas e nem estou com a pele sobrando. Consigo ver meu pinto e ando transando muito", entrega, às gargalhadas, Hassum, que garante não ter problema em aparecer nu em um trabalho.

Hassum diz que agora pode fazer papéis diferentes e não só "o gordinho engraçado"  - Reprodução/Instagram/@leandrohassum - Reprodução/Instagram/@leandrohassum
Hassum diz que agora pode fazer papéis diferentes e não só "o gordinho engraçado"
Imagem: Reprodução/Instagram/@leandrohassum
 "Nunca tive problema e até já fiz uma peça pelado, gordo mesmo. Agora magro… hummm... seria a glória! Brincadeira", diverte-se Hassum, que começa a gravar nas próximas semanas o filme "Dona Flor e seus Dois Maridos" com Juliana Paes e Marcelo Faria. "O marido peladão vai ser o Marcelo. Vou viver o Teodoro, o mais tranquilo, o farmacêutico", adianta. O filme dirigido pelo diretor Pedro Vasconcelos é um dos poucos trabalhos mais para o drama de Hassum, que não tem planos para fazer novela tão cedo.

Além de "Dona Flor... ", Hassum está com a agenda de trabalho cheia até o início de 2017. "Vou rodar em julho mesmo um filme do Wilson Simonal, onde faço uma participação como Carlos Imperial. Depois, rodo 'Amor Dá Trabalho', que é mais um filme meu, da minha franquia de comédia, para as férias como foi 'Até que a Sorte nos Separe' e, em  janeiro, o 'Candidato Honesto 2'. Tem mais: ainda gravo para a televisão 'Um Pai Quase Perfeito', um seriado de quatro episódios com a Mel Maia para o final do ano. Haja fôlego, né?"

Dono de duas franquias de sucesso, Hassum credita o bom momento do cinema nacional às comédias. "Apesar das críticas, são as comédias que estão voltando a levar o público ao cinema, e eu fico muito feliz. A coisa da franquia é bacana porque fideliza. Os Trapalhões tinham isso, e eu fico orgulhoso de estar levando filmes que a família inteira vá ao cinema assistir."