Topo

Ana Maria Braga lembra demissão: "Chorava no terraço de casa"

Ana Maria Braga diz que foi surpreendida com notícia de demissão antes de seguir carreira como apresentadora de TV - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga diz que foi surpreendida com notícia de demissão antes de seguir carreira como apresentadora de TV Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 09h33

Ana Maria Braga se lembrou de quando foi demitida da área comercial de uma empresa antes de se consolidar como apresentadora de TV. Ela era diretora da Editora Abril, na qual era responsável pelo departamento comercial de revistas do grupo.

"Eu era reconhecida como uma excelente profissional do mercado publicitário. Tinha carro da empresa, seguro de saúde, vaga na garagem, duas viagens internacionais por ano... São várias benesses junto ao trabalho", contou no "Mais Você" desta quarta-feira (29).

Ela disse que estava na empresa havia nove anos quando recebeu a notícia da demissão. "De repente, por um desentendimento pessoal com os diretores... Ele [o diretor], esperou um pouco, virou meu chefe e dispensou o meu serviço. Era uma empresa muito importante nessa área e cuidadora dos seus talentos. Imaginei que fosse me aposentar lá", falou.

"Eu sentei numa escada do terraço de casa e quando chorava, [pensava que] eu tinha que economizar para ontem. Iria dar pra quando o que recebia de rescisão? A lágrima não cai, ela se joga no chão", desabafou. 

Após ser demitida, Ana Maria disse ter passado por vários percalços até se encontrar na profissão. "Se esse senhor não tivesse me mandado embora... até penso em mandar um caminhão de flores para ele. Eu não estaria aqui hoje conversando com vocês. Teria me tirado oportunidade de ter os melhores anos da minha vida, descobrindo o que realmente sou apaixonada em fazer, que é conversar com vocês ao vivo todos os dias e de ser mãe do papagaio [Louro José]", afirmou. "A gente não é de lugar nenhum, a gente está em alguns lugares. Você não é o fulano de tal lugar, mas está em tal lugar", disse.

O mascote Louro José, que acompanha Ana Maria desde os tempos de programa "Note & Anote", na Record, há quase 20 anos, disse que também precisa agradecer ao executivo que demitiu a apresentadora. "Eu que tenho que mandar um caminhão de for para ele. Eu não estaria aqui hoje [se Ana Maria não tivesse sido demitida]. Tem uma foto dele? Vou colocar um altar para ele em casa", brincou o papagaio. A apresentadora está na Globo desde 1999 com o programa matutino "Mais Você".