Topo

"Eu fiz 'Babilônia'? Não me lembro", diz Fátima sobre sua atuação em novela

Fátima Bernardes comenta a sua atuação em novela das nove da Globo - Divulgação
Fátima Bernardes comenta a sua atuação em novela das nove da Globo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 11h15

Fátima Bernardes fez "Babilônia", novela das nove da Globo, exibida em 2015, mas, ao que tudo indica, a participação especial não foi tão marcante assim para a jornalista e apresentadora.

Durante o "Encontro", nesta quarta-feira (29), Fátima acompanhou uma dublagem sua em espanhol em comemoração ao Dia Nacional do Dublador, mas nem ela mesma se recordava de sua participação na trama escrita por Gilberto Braga, e que foi considerada um fracasso de audiência. "Eu fiz 'Babilônia'? Não me lembro", disse ela, sob gargalhadas.

Essa foi a sua quarta participação especial na teledramaturgia da emissora. Em três anos, a apresentadora virou "figurinha repetida" e já participou de novelas como "Cheias de Charme", "Alto Astral", "Babilônia" e, agora, "I Love Paraisópolis", sempre interpretando ela mesma.

Fátima iniciou a sua carreira no jornalismo da TV Globo em 1987 como apresentadora do "RJTV". Depois, passou por "Jornal da Globo", "Fantástico" e "Jornal Hoje", até chegar ao "Jornal Nacional", principal telejornal da Globo.

Ela deixou a bancada do "Jornal Nacional" no início de dezembro de 2011 para se envolver com projetos de entretenimento na Globo. Lançou o "Encontro" cerca de 7 meses depois, em junho de 2012.