Topo

Giselle Itié critica edição de "Os Dez Mandamentos": "Muito frustrada"

Giselle Itiê como Zípora em "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatack/TV Record
Giselle Itiê como Zípora em "Os Dez Mandamentos" Imagem: Munir Chatack/TV Record

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 12h34Atualizada em 30/06/2016 19h44

Giselle Itié, que interpreta Zípora em "Os Dez Mandamentos", criticou a cena do aguardado reencontro de sua personagem com a irmã, Adira (Rayana Carvalho), no capítulo que foi ao ar na terça (28) na nova temporada da novela.

A atriz falou de sua decepção em resposta ao comentário de um espectador, que usou o Twitter para definir o momento importante da trama como sem "um pingo de emoção". "Realmente o reencontro deixou muito a desejar", concordou Itié.

Ela culpou a edição da novela pela cena que não saiu como o esperado. Segundo Itié, o erro foi priorizar as caracterizações dos personagens, que passaram por uma passagem de tempo, em detrimento das atuações.

"Infelizmente, o editor preferiu 'salvar' a caracterização das personagens (mãos e pescoços descascando) do que colocar no ar a real emoção das personagens sem cortes grotescos... Muito frustrada do lado de cá. Muito", desabafou.

Para outro internauta, que disse ter ficado chateado com a cena, Itié compartilhou do mesmo sentimento. "Triste. Para nós atores, dói muito... Pois esperamos o momento (a cena), nos entregamos e aparece a edição e dissipa todos os tempos, o silêncio extremamente emocionado... Por que a caracterização estava sendo afetada?", questionou.

Para ela, o problema prejudica todo o elenco: "Tirando que a edição está comprometendo os tempos dos atores no geral... A falta do silêncio preenchido é triste". Depois dos vários comentários em que criticou a edição da novela, a atriz voltou atrás e apagou todos os tuítes (veja abaixo as críticas que ela fez).

Na história, Adira foi vendida como escrava após a morte do marido, Menahem (Jorge Pontual), que foi assassinado a mando do rei Balaque (Daniel Alvim),e por isso acabou sendo afastada da irmã.

Giselle Itiê critica que "edição grotesca" de cena de "Os Dez Mandamentos" - Reprodução/Twitter/gitie - Reprodução/Twitter/gitie
Giselle Itiê critica que "edição grotesca" de cena de "Os Dez Mandamentos"
Imagem: Reprodução/Twitter/gitie