Topo

Atriz francesa é substituída às pressas em "Velho Chico"

Sophie (Yara Charry) e Miguel (Gabriel Leone) se reencontram em "Velho Chico" - Reprodução/GShow
Sophie (Yara Charry) e Miguel (Gabriel Leone) se reencontram em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

29/06/2016 14h01

Reescalada de última hora, a personagem Sophie (agora vivida por Yara Charry) chega a Grotas de São Francisco para mexer com a vida de Miguel (Gabriel Leone) em "Velho Chico".

Inicialmente prevista para ser interpretada pela francesa Amy Camara, a personagem Sophie será vivida por Yara, 18, natural de Paris e filha de mãe brasileira e pai francês, que gravou suas primeiras cenas na última terça (28), nos Estúdios Globo, no Rio.

Segundo a assessoria de imprensa da Globo, Amy, aprovada num teste para o papel, não conseguiu visto de trabalho na França a tempo para as gravações e precisou ser substituída de última hora. Ela chegou a visitar o Rio na companhia do produtor de elenco Luiz Antônio Rocha e publicou fotos em seu perfil no Facebook fazendo referência à novela.

"Desde pequena eu canto, toco violão e sempre me encantei pelas artes, mas não pensava em me tornar atriz. Nesta primeira experiência não tenho me sentido nervosa e estou me doando inteiramente ao exercício da profissão. Estou aberta e livre para Sophie", afirmou Yara, em entrevista ao site da trama. "Estou com minha mãe aqui e, sempre que venho, fico cerca de um mês, mas desta vez vai ser por mais tempo", diz.

Chegada de surpresa 

Graças a uma estratégia de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e Tereza (Camila Pitanga) para afastar o filho de Olívia (Giullia Buscacio), Sophie vem ao Brasil na tentativa de reatar o relacionamento com o agrônomo.

No capítulo de quarta-feira (29), o neto de Afrânio (Antonio Fagundes) se surpreendeu ao rever a ex em um banquete na casa dos Sá Ribeiro, quando o deputado surge com Sophie.

Iolanda (Christiane Torloni) e Tereza (Camila Pitanga) ficam constrangidas com a atitude de Afrânio (Antonio Fagundes) - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Iolanda (Christiane Torloni) e Tereza (Camila Pitanga) ficam constrangidas com a atitude de Afrânio (Antonio Fagundes)
Imagem: Reprodução/GShow

A recepção do Saruê à jovem é a pior possível: ele faz uma série de perguntas indelicadas, criando um tremendo mal-estar, em cenas exibidas nesta quinta (30). Ao saber que a francesa é formada em moda, ele resmunga: Afrânio (Antonio Fagundes), que estava ouvindo a conversa das duas, resmunga: "Só me faltava essa... Ôtra que vai querê metê o bedelho no que eu visto".

A jovem fica constrangida com a atitude coronel, que é reprimido por Tereza. Já Martim (Lee Taylor) tenta melhorar o astral com brinde à convidada. No entanto, o avô de Miguel ainda vai se mostrar racista na relação com a estrangeira.

Miguel desconversa sobre Olívia

Sem fazer ideia de que a ex-namorada estava na cidade, Miguel, ainda confuso, pede licença para uma conversa particular com ela. A jovem o questiona sobre seus sentimentos, mas ele desconversa. Ela percebe algo de diferente e desconfia que ele esteja envolvido com outra pessoa. "Quem é ela?", pergunta.

Sem coragem de mencionar Olívia, o agrônomo se limita a dizer que não tem nenhuma outra mulher em sua vida. "Só preciso que você me diga se é tarde demais pra nós", pede ela.

Depois, o rapaz chega a questionar Tereza sobre sua decisão de trazê-la sem consultá-lo, mas, aos poucos, os dois se acertam: no capítulo do dia 8 de julho está previsto para ir ao ar um beijo dos dois.