Topo

Após 4 anos, Fátima Bernardes reaparece no "Jornal Nacional"

Do UOL, em São Paulo

02/07/2016 20h52

Devido ao "Criança Esperança", campanha beneficente da Globo em parceria com a Unesco, Fátima Bernardes reapareceu no "Jornal Nacional" quatro anos e oito meses depois de sua saída, em uma entrada ao vivo, na edição deste sábado (2).

Ela interagiu com os jornalistas Giuliana Morrone e Heraldo Pereira e pediu a telespectadores para que também fizessem as suas doações.

A apresentadora --e mulher de William Bonner, atual titular do "JN"-- deixou a bancada do telejornal de maior audiência da TV brasileira no início de dezembro de 2011 para se dedicar a projetos de Entretenimento na Globo.

Lançou o "Encontro com Fátima Bernardes", um programa matutino sobre os mais diversos assuntos, cerca de 7 meses depois, em junho de 2012.

Em contato com a reportagem do UOL, em 2012, Fátima chegou a revelar que se sentia mais à vontade com o seu programa e que não tinha nenhuma saudade da bancada. "Hoje as pessoas chegam para mim e falam que o programa melhorou. Na verdade, elas se acostumaram ao programa. E nós que fazemos também. Estou muito feliz!", disse.

"Agora as pessoas acham que me conhecem melhor, já que conto histórias da minha vida", falou ela, que tem escutado muito que anda mais bonita. "Quem não gosta de ouvir que está mais bonita?"

Fátima iniciou a sua carreira no jornalismo da TV Globo em 1987 como apresentadora do "RJTV". Depois, passou por "Jornal da Globo", "Fantástico" e "Jornal Hoje", até chegar ao "Jornal Nacional", principal telejornal da Globo.