Topo

7ª temporada de "GoT" deve demorar mais para estrear, dizem criadores

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 16h17Atualizada em 06/07/2016 20h26

A espera pela próxima temporada de “Game of Thrones” deve ser mais longa do que o usual para os fãs. Segundo os criadores da série, há grandes chances de a próxima temporada estrear mais tarde em 2017 – e não em seu tradicional mês de abril.

“Nós ainda não temos uma data, mas neste próximo ano provavelmente vai ser um pouco mais tarde”, disseram David Benioff e D. B. Weiss ao podcast UFC Unfiltered, postado na última terça-feira (5).

E há uma boa razão para esse atraso. “Nós estamos começando [a produção] mais tarde porque, no final dessa temporada, o inverno chegou – e isso significa que o tempo ensolarado não serve mais para nós. Então nós empurramos tudo para frente, para que pudéssemos pegar um tempo cinzento e sombrio até nos locais mais ensolarados que nós filmamos”.

Nas últimas temporadas, as filmagens de “Game of Thrones” tradicionalmente começavam entre julho e agosto, meses de verão no hemisfério norte. A série é filmada na Europa, tendo como locações a Irlanda do Norte, a Espanha e a Croácia. 

Fim próximo

Com a sexta temporada acabada, o fim de "Game of Thrones" está ainda mais próximo. Os criadores já haviam adiantado que a série terá apenas mais duas temporadas, totalizando 13 episódios

Segundo a revista "Hollywood Reporter", alguns nomes já estão certos para os próximos anos da série: Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) renovaram seus contratos para a oitava temporada e vão receber nada menos do que US$ 500 mil por episódio.