Topo

Aula de "culinária brisa" confunde, e Fernando é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 00h38

O atrapalhado Fernando Bianchi falhou na preparação de uma receita autoral e foi eliminado do “MasterChef” nesta terça-feira (5).

O desafio eliminatório da noite foi proposto pela chef gaúcha Helena Rizzo, dona do restaurante Maní e considerada a melhor chef do mundo pela revista "The Restaurant", em 2014. 

Helena deu uma aula de como transformar um acompanhamento em ingrediente principal e pediu receitas inovadoras aos concorrentes. Único que não a conhecia, Fernando classificou a gastronomia da chef como “culinária brisa”. Ela ensinou os participantes a preparem receitas salgadas com caju.

Na opinião dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, Fernando não entendeu completamente a prova. Ele serviu creme de palmito com palmito assado. “Parece a cabeça de um palhaço que explodiu. Você é um terrorista da cozinha. Parece que você pegou as sobras da semana e colocou no prato”, criticou Jacquin sobre a apresentação.

Escolhida por Helena, Bruna foi a melhor na prova ao apresentar abóbora assada com couve-flor. Leonardo também agradou ao paladar da jurada convidada e dos chefs e se livrou da eliminação. Além de Fernando, Luriana e Pedro tiveram os pratos criticados. “Hoje sai quem tinha o prato mais amador”, definiu Paola.

Fernando já tinha sido eliminado do reality na prova do bolo em camadas, mas, junto com Gleice, havia voltado ao programa na repescagem. Bem-humorado, ele foi elogiado pelos jurados e deixou os concorrentes emocionados com sua eliminação.

Pizza queimada

Na primeira prova da noite, os concorrentes tiveram que preparar três pizzas diferentes para um grupo de convidados italianos. O time azul, formado por Luriana, Leo, Bruna, Fernando e Pedro não conseguiu achar a maneira correta de manusear o forno a lenha e serviu pizza queimada.

Formada por Aluísio, Fábio, Raquel, Lee e Paula, o time vermelho venceu o desafio, conquistando imunidade na eliminatória.