Topo

Solange Couto festeja 60 anos com Lucco de príncipe e show de Sandra de Sá

Do UOL, no Rio

07/07/2016 01h14

Para celebrar seus 60 anos, Solange Couto realizou um sonho antigo: o baile de debutante "15x4". A aniversariante até dançou valsa com o príncipe, o ator e cantor Lucas Lucco, que interpreta seu filho em "Malhação". O evento aconteceu em uma casa de festas no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, para 300 convidados, nesta quarta-feira (6).

"Uma festa de aniversário linda pra uma pessoa incrivelmente linda em todos os sentidos! Ter Solange Couto como minha mãe no meu primeiro trabalho na TV só pode ter sido presente de Deus. Quanta honra! E como eu aprendo ao lado dessa mulher fantástica. Parabéns pelos seus 60 anos mãe!!! Eu te amo muito. Sempre grato a você, Jam e sua família. Que Deus te guarde e abençoe sempre", escreveu Lucas Lucco no Instagram.
 

Entre os amigos famosos estavam: Taís Araújo, Lázaro Ramos, Nicolas Prattes, Mariana Moschen, Vanessa Gerbelli, Nego do Borel e Bárbara Borges.

A atriz fez três mudanças de vestido e o evento contou com um cerimonial emocionante,  valsa com o marido Jamerson Andrade, entrega de anel de debutante feita pelo filho, o pequeno Benjamin e homenagens a amigos e familiares.

"Quero que vocês se divirtam muito, brinquem muito. Tenho um carinho enorme por todos vocês que estão aqui", disse a aniversariante no microfone.

Em sua entrada no salão, Solange foi recepcionada por 15 cadetes da marinha ao som de "Você é Linda", de Caetano Veloso.  Sandra de Sá animou a aniversariante e os convidados com seus sucessos.

A atriz Kenya Costta, amiga pessoal de Solange, que vive a Quitéria em "Êta Mundo Bom", fez a locução do texto do cerimonial.

"A essência é em cima de uma festa de 15 anos tradicional de antigamente. A Solange ia fazer a dança com 15 amigas e desistiu porque elas precisariam de tempo para ensaio", contou o cerimonialista Sandro Oliver.

O convite da festa de Solange Couto, da Lucena Convites, tem aroma do perfume Chanel nº 5 - Divulgação - Divulgação
O convite da festa de Solange Couto, da Lucena Convites, tem aroma do perfume Chanel nº 5
Imagem: Divulgação


A decoradora Letícia Melgaço apostou nas cores dourada e branca com flores naturais, lírios, lisianthus, rosas e Astromelias. Muitas velas e castiçais de cristais decoraram a mesa de doces e do bolo de seis andares. O painel retratou um palácio com inspiração no Palácio de Versalles, com muito dourado e bastante requinte.

O buffet foi assinado pela chef Cássia Barros, com ponto fixo de massas, e também pela chef Margareth Rocha, do buffet Rappanui.

Solange usou três vestidos na festa, todos criados pelo estilista de Maceió Paulo Lemer. Os modelos custam no total R$ 30 mil e foram presentes do profissional para a atriz.

"Solange está muito empolgada com o vestido de valsa, é o sonho dela. Ele é branco com dourado com fios de ouro de 18k, tem uma armação de debutante, é muito farto em tecidos, em organza e tem uma flor dourada em 3D", contou o estilista ao UOL dias antes da festa.

Para recepcionar os convidados, a aniversariante usou um vestido dourado, com renda e pedrarias. A terceira peça, um vestido preto com pedras, foi usado após a valsa.

O convite da festa tinha o aroma do perfume Chanel nº 5 e o trecho da letra de "O que é, o que é", de Gonzaguinha, "Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz".