Topo

Por superstição, Fagundes diz ter usado só cueca vermelha por 1 década

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 15h32

Devido à superstição, Antonio Fagundes admitiu em entrevista exibida na tarde desta sexta-feira (8) que usou apenas cueca vermelha por mais de uma década. A ideia teria surgido após conselho dado por outro amigo e colega de emissora, o ator Ney Latorraca.

"Alguém me disse uma vez (acho que foi o Ney Latorraca) que cueca vermelha dava sorte. E aí, perto de uma estreia minha, comprei uma [cueca vermelha], que fez muito sucesso. Eu falei 'nunca mais...'. Fiquei uns 10, 15 anos só usando cueca vermelha. Lá em casa só tinha desta cor", admitiu Fagundes durante entrevista ao programa "Vídeo Show", da TV Globo.

Segundo o ator, em seu guarda-roupa tinham cerca de 20 peças da cor vermelha. "Usei durante muitos anos", afirmou.

Aos 66 anos, Antonio Fagundes coleciona mais de 50 filmes e 50 anos de TV Globo no currículo. São dezenas de novelas, como "O Rei do Gado" --reprisada três vezes--, "Meu Pedacinho de Chão" e "Velho Chico", e seriados que marcaram época na televisão, como "Carga Pesada".

Atualmente, o veterano está no ar interpretando a segunda fase do coronel Saruê. Mas, de acordo com o colunista do UOL Ricardo Feltrin, grupos de discussão de "Velho Chico" mostraram um descontentamento com o personagem não só pela aparência, mas principalmente pelo que se chama em dramaturgia de "composição".