Topo

"Ficar velho é chato, mas nunca pensei em me aposentar", diz Tarcísio Meira

Ator falou sobre os quase 60 anos de carreira  - Reprodução/TV Globo
Ator falou sobre os quase 60 anos de carreira Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 14h42

Com fala tranquila, serena e pausada, o ator Tarcísio Meira, 80, falou sobre os quase 60 anos de carreira durante entrevista ao programa "Estrelas", da TV Globo. O galã veterano --que também é casado com Glória Menezes-- afirmou que "ficar velho é chato", mas que jamais passou pela sua cabeça em se aposentar dos palcos ou da televisão.

"Ficar velho é muito chato. Esse negócio de dizer 'melhor idade' e tal é tudo besteira, bobagem. [Envelhecer] é muito chato, preferia ser dez anos mais novo", disse ele. "[Mas] Nunca [passou pela minha cabeça em se aposentar]. A minha mulher e eu somos muito ativos, gostamos do nosso trabalho", completou.

Tarcísio é casado com Glória Menezes há mais de meio século. Segundo ele, o "amor" é o ingrediente principal que não pode faltar num relacionamento.

"Ela cruzou o meu caminho há 55 anos, mas ela não tinha me visto. Casamos dois anos depois. Nós nos gostamos, nos amamos muito, somos cúmplices, aliados", avaliou. "Mas não queremos ser exemplares. Somos pessoas simples e não gostamos disso", completou, logo em seguida, rebatendo os elogios feitos pela apresentadora Angélica.

Ao todo, Tarcísio Magalhães Sobrinho Meira --ou apenas Tarcísio Meira-- tem em seu currículo 70 trabalhos na televisão, 20 filmes rodados no cinema e outras 30 peças no teatro. Após uma breve participação em "Velho Chico", o ator voltará em breve para a TV em "Além do Amor", com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Questionado sobre qual seria o seu personagem favorito, o veterano disse que considera o toureiro Juan, de "Sangue de Areia", de Janete Clair, a sua primeira novela na TV Globo, no ano de 1967. "Eu fazia um toureiro, apaixonado como devia", disse ele, relembrando o efeito especial usado para fazer o touro (uma bicicleta).

"O sucesso de novela [ocorre] quando você é chamado pelo nome do personagem [nas ruas]. Se a pessoa diz 'olha o Tarcísio' é porque não está bom", avaliou.