Topo

Marido de Ana Hickmann chora pelo irmão: "Julgado por homicídio?"

Alexandre Correa comenta a denúncia contra seu irmão e se emociona no "Domingo Espetacular" - Reprodução/Record
Alexandre Correa comenta a denúncia contra seu irmão e se emociona no "Domingo Espetacular" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo*

11/07/2016 10h53

Marido de Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa está indignado com a denúncia acatada pela Justiça contra seu irmão, Gustavo Correa, pela morte do fã da apresentadora.

No "Domingo Espetacular", que foi ao ar no domingo (10), Correa chorou ao comentar a denúncia feita pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais. "É um garoto que nunca fez nada para ninguém, que trabalha desde os 13 anos de idade. Um menino que lutou a vida inteira julgado por homicídio?, disse emocionado.

Durante o atentado em Belo Horizonte, no quarto do hotel onde estava hospedado, Gustavo entrou em luta corporal contra Rodrigo de Pádua, o fã de Ana Hickmann, após ele, a mulher e a apresentadora serem feitos reféns.

A denúncia do MP é exatamente o oposto do que a Polícia Civil apontou em investigação. Em 20 de junho, o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, pediu o arquivamento do inquérito, alegando que o cunhado da apresentadora teria agido em legítima defesa.

Na argumentação da denúncia, entregue na quinta-feira à Justiça pelo promotor Francisco de Assis Santiago, o MP aponta que Correa estava em legítima defesa, mas excedeu essa condição e praticou homicídio doloso. A principal prova disso, para a promotoria, é que Pádua morreu com três tiros na nuca.

Ana Hickmann se emociona no "Domingo Espetacular" ao comentar denúncia contra seu cunhado: "Ele é meu herói" - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Ana Hickmann se emociona no "Domingo Espetacular" ao comentar denúncia contra seu cunhado: "Ele é meu herói"
Imagem: Reprodução/Record
"O promotor leu outro caso. Não foi o caso do meu irmão. O meu irmão lutou pela vida, porque ele nem sabia se a mulher dele e minha esposa estavam vivas", afirmou Alexandre.

Ana Hickmann, que lançou uma campanha nas redes sociais nesta segunda-feira pelo cunhado, defendeu Gustavo na reportagem do "Domingo Espetacular".

"Que homem em sã consciência, vendo as pessoas que ele ama sendo alvejadas, não iria tomar uma atitude? Que pai, irmão, não iria fazer isso? Ou iria assistir de camarote a todo mundo morrer?", falou. "Eu não posso admitir que o meu irmão, hoje, seja apontado como culpado. Ele não é. Ele é meu herói. Ele salvou a minha vida", afirmou a apresentadora. 

"Precisávamos de paz"
 
Assessora e cunhada de Ana Hickmann, Giovana Oliveira, que chegou a ser baleada no atentado, defendeu o marido da denúncia de homicídio doloso
 
"Meu amor, você não merece tanta injustiça, depois de tudo o que passamos, o que precisávamos era um pouco de paz. Eu, sua família, amigos e pessoas que nem conhecemos estamos aqui pra te apoiar sempre! Confiando em Deus que isso vai acabar logo! Te amo mais que tudo!", escreveu a assessora de imprensa no domingo em sua conta do Instagram.

*Com agência Estado