Topo

Ana Maria ameniza descuido e lembra quando comeu prato com lagarta na TV

Ana Maria Braga comenta descuido de mosca na panela e diz que até chefs cometem erros na cozinha - Reprodução/Globo
Ana Maria Braga comenta descuido de mosca na panela e diz que até chefs cometem erros na cozinha Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 09h18

Ana Maria Braga explicou nesta quarta-feira (13) seu descuido no preparo de um prato com um inseto, ocorrido na terça no "Mais Você".

Ana Maria relembra descuido de lagarta no prato no "Mais Você" exibido em 1999 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Ana Maria relembra descuido de lagarta no prato no "Mais Você" exibido em 1999
Imagem: Reprodução/Globo
"Apareceu uma mosca e o Louro tentou me avisar, mas eu realmente não vi", disse. "Eu estava olhando para alguém. A gente mora no meio do mato, né? Na verdade eu acho que era uma abelha, que veio por causa do açúcar", disse ela, referindo-se ao estúdio do programa localizado em parte da Mata Atlântica. 

Ana Maria disse que até chefs renomados cometem erros como o dela na cozinha e relembrou um dos primeiros programas que fez na Globo, em 1999, em que acabou sendo avisada da presença de um inseto no prato. Mesmo assim, na ocasião, ela resolveu saborear a receita de massa com ervas que tinha uma lagarta escondida e até passou por debaixo da mesa. 

"Estávamos fazendo uma receita, eu e o [chef Alessandro] Segato. O Segato tinha uma horta orgânica e trouxe todos aqueles enfeitinhos verdes e a lagarta veio junto. Eu não via a lagarta. Virou a lagarta mais famosa da TV brasileira. Diante da lagarta, a minha abelha ó", afirmou, fazendo gestos com as mãos e amenizando sua desatenção com a mosca na panela. 

"Era um queimadinho"
Ana Maria não percebeu que havia um inseto na panela enquanto preparava um caramelo de banana no "Mais Você" exibido na terça-feira. A mosca apareceu no vídeo, mas a apresentadora não notou. 

"Caiu um bichinho na panela", alertou Louro José. "Era um queimadinho do fundo", disse Ana Maria. 
 
Ela ainda procurou disfarçar o incidente dizendo que sua mãe costumava contar que comer formiga era "bom para a vista".