Topo

"Orgulho de contar essa história", afirma Caio Blat sobre cena de sexo gay

12.jul.2016 - André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) trocam carícias no capítulo de "Liberdade, Liberdade" que marca a primeira cena de sexo gay na televisão brasileira - Reprodução/Gshow
12.jul.2016 - André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) trocam carícias no capítulo de "Liberdade, Liberdade" que marca a primeira cena de sexo gay na televisão brasileira Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, no Rio

13/07/2016 16h06

A repercussão da cena de sexo entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em "Liberdade, Liberdade" deixou o elenco emocionado. Caio usou suas redes sociais para comentar a comoção causada pela sequência que fez história na TV brasileira.

"Preciso agradecer todas as manifestações de carinho, de amor, de liberdade, de respeito que não param de chegar dos amigos e do público. Orgulho de contar essa história. Obrigado Mario e equipe, Vinicius e equipe, meu amado @ricardotpereira e todo o elenco brilhante. Nossa novela está reescrevendo a história do Brasil", escreveu o ator, nesta quarta.

Assim como Caio Blat, Ricardo Pereira também falou sobre a exibição da cena, que foi ao ar na noite desta terça-feira (12).

“Foi incrível. A cena foi extremamente bem dirigida pelo Vinicius Coimbra, com bom gosto, intensidade, olhar, toque e sensibilidade. É um trabalho incrível de pessoas que sabem como querem contar essa história. É muito bonito a alegria que isso trouxe, porque o que queríamos era contar essa história com verdade e isso conseguimos”, disse o ator

A tão aguardada cena foi ao ar na última terça-feira (12) e movimentou as redes sociais. Chateado com a fuga de Ascensão (Zezé Polessa) da cadeia e com as constantes humilhações que vem sofrendo de Rubião (Mateus Solano), o coronel recebeu a visita de André em seu quarto. Entre uma conversa, desabafos e elogios, os dois não resistiram e se entregaram a paixão.

A primeira cena de sexo entre dois homens exibida em uma novela brasileira teve beijo na boca e troca de carícias. No Twitter, muitos telespectadores elogiaram a cena. O nome da novela ficou no assunto mais comentado da rede social, e o capítulo registrou média de 17 pontos em São Paulo e 22 no Rio.

Francisca Pereira, mulher do ator Ricardo Pereira, publicou uma foto da cena no Instagram e parabenizou a dupla. "A entrega destes dois atores foi única. História foi feita! Que cena maravilhosa meu amor", comentou. Famosos como Maitê Proença e Monica Iozzi também elogiaram a performance.