Topo

Sem voz, Ratinho desfalca programa no SBT e vence Record com reprise

11.jul.2016 - Sem voz, Ratinho é ajudado por Santos em seu programa no SBT - Reprodução/SBT
11.jul.2016 - Sem voz, Ratinho é ajudado por Santos em seu programa no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 16h54

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, está sem voz e não vai comandar seu programa no SBT nesta quarta-feira (13). Ele também não apresentou a atração na terça, foi substituído por uma reprise e derrotou a Record na briga pela audiência.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a reapresentação do "Programa do Ratinho" registrou 10,7 pontos, contra 8,5 da Record. No confronto com "Batalha dos Cozinheiros", de Buddy Valastro, a reprise foi ainda melhor: 11,7 a 7,2. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

Segundo o SBT, Ratinho ficará descansando durante dois dias e deverá retornar à emissora na quinta, se a voz dele melhorar. Nesta quarta, outra reprise irá ao ar. Na segunda, Carlos Massa apresentou seu programa afônico e teve ajuda de Milene Pavorô e do humorista Santos, que se fantasiou de Ratinho.

A causa da perda de voz não foi divulgada pela emissora. Nas redes sociais, Ratinho publicou uma foto descansando para tentar se recuperar. Os seguidores brincaram que ele bebeu "muita pinga" no final de semana e desejaram melhoras ao apresentador.