Topo

Susana Vieira faz coro para ser "efetivada" na bancada do "Vídeo Show"

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 15h07

Sem cerimônia, Susana Vieira fez um pedido para ser efetivada na bancada do "Vídeo Show", programa vespertino exibido pela Globo, de segunda a sexta. A atriz foi convidada recentemente para assumir o posto de apresentadora ao lado de Otaviano Costa, mas apenas uma vez por semana.

"Quero estar aqui mais vezes, não só às quintas-feiras. Que me desculpem os outros apresentadores que passam por aqui", disse ela, sem titubear, logo no início da atração, nesta quinta (14).

Bailarina por formação, Sônia Maria Vieira Gonçalves --ou simplesmente Susana Vieira-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Aos 73 anos, Susana assumiu a bancada do "Vídeo Show" em abril, num sistema de revezamento elaborado pela direção do programa. Ela participa uma vez por semana, sempre ao lado de Otaviano Costa. Essa é a sua primeira experiência como apresentadora de televisão.