Topo

Médico diz que Michael Jackson planejava se casar com menina de 12 anos

Conrad Murray foi condenado pela morte de Michael Jackson - Efe/Kevork Djansezian
Conrad Murray foi condenado pela morte de Michael Jackson Imagem: Efe/Kevork Djansezian

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 17h49

Em entrevista ao jornal Daily Mirror, o médico Conrad Murray, condenado por ser o responsável pela morte de Michael Jackson, contou que o astro pop planejava se casar com uma menina de 12 anos. Ele disse que vai explicar a história no livro “This Is It”, ainda sem previsão de lançamento. Segundo o jornal, o livro contará que Jackson queria se casar com uma famosa atriz mirim britânica, filha de um amigo.

 “Esta é a história sobre quem Michael Jackson realmente era. Ele queria que eu contasse essa história. Agora estou cumprindo o seu desejo”, afirmou Murray. O médico também falou que Jackson foi “traído” por um de seus parentes mais próximos e pediu a Murray para proteger sua família.

4.mar.2009 - O cantor Michael Jackson anuncia série de shows em Londres, meses antes de morrer  - Efe - Efe
Michael Jackson morreu em 2009 pouco depois de anunciar uma série de shows em Londres
Imagem: Efe

O jornal afirma ainda que as histórias do livro vão surpreender milhões de fã do cantor, morto em 2009, aos 50 anos, após uma overdose de medicamentos. Questionado se considerava Michael uma ameaça para as crianças, Conrad Murray se recusou a responder. “Você deve ler o livro e tomar essas decisões por si mesmo. O livro responde a todas essas perguntas”.

Murray era e amigo e médico particular de Jackson por mais de três anos. Ele cumpriu dois anos de prisão pela pena de quatro anos, em 2011, por homicídio. O médico insiste que seu novo livro é um relato verdadeiro dos últimos três anos da vida de Jackson e que foi redigido a pedido do astro do pop.

“Muitas coisas foram escritas sobre Michael por pessoas que não o conheciam ou nada entendia sobre ele ou sobre sua vida. Por pouco mais de três anos, eu falei com ele todos os dias e estava com ele a cada semana. Ele me disse: 'Eu tenho cinco membros na família: você, Paris, Prince e Blanket. Você é tudo o que tenho”.

A imprensa internacional especula se o lançamento do livro não teria a intenção de lucro com a morte do cantor. Desde que deixou a prisão, Conrad Murray vive em um condomínio na Flórida e diz que recebe ajuda de amigos e familiares. “Eu não ganhei nenhum dinheiro desde que saí da prisão. Tenho o apoio da minha família e amigos até que eu possa trabalhar e ganhar dinheiro novamente. Eu não tenho nenhuma renda", lamentou.