Topo

Derrotada em concurso de Xuxa para "Terra Prometida" ganha papel na novela

Paulo C. Grande, Priscila Uba, Miguel Costa e Alexandre Slaviero em "Terra Prometida" - Priscila Uba/Arquivo pessoal
Paulo C. Grande, Priscila Uba, Miguel Costa e Alexandre Slaviero em "Terra Prometida" Imagem: Priscila Uba/Arquivo pessoal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 07h00

No final de 2015, Xuxa realizou um concurso em seu programa para escolher uma atriz para "A Terra Prometida", nova novela da Record. Na final, Louise Marrie venceu duas concorrentes e conquistou a vaga. Em segundo lugar, ficou Clara Maria. Priscila Uba não recebeu um voto e foi a terceira. Mas parece que o jogo virou. A candidata derrotada também conseguiu um papel na história bíblica e vai estrear na próxima quinta (21). Louise começará nesta terça.

Xuxa Meneghel com as finalistas do concurso "A Nova Prometida" - Blad Meneghel - Blad Meneghel
Priscila Uba e Louise Marrie na final do concurso "A Nova Prometida", de Xuxa
Imagem: Blad Meneghel
"Minha reação foi a melhor possível, fiquei muito feliz, porque a Record já confia no meu trabalho há um tempo. O [Alexandre] Avancini [diretor de 'A Terra Prometida'] me conheceu em 'Os Dez Mandamentos', fiz a primeira cena, onde perco os bebês, apareci muitas vezes como flashback e no filme. Antes da Xuxa, fiz teste para 'A Terra Prometida' e disseram que fui uma das nove melhores. Aceitei o concurso e já tinha ficado feliz por ter chegado à final, as outras candidatas eram ótimas. Consegui mostrar um pouco mais o meu trabalho", comemora Priscila Uba ao UOL.

A atriz de 26 anos também se deu bem em seu núcleo na trama e vai contracenar com três ex-globais. Ela será Tirda, segunda mulher do viúvo Haniel, líder da tribo dos Manassés, interpretado pelo experiente Paulo César Grande. A personagem será madrasta dos dois filhos dele Maquir, vivido por Alexandre Slaviero – recém-contratado pela Record após 12 anos de Globo –, e Gael, papel do ator mirim Miguel Costa, de "Malhação" e "Êta Mundo Bom!".

"Não começo casada com ele. Vou casar bem no início da novela. Haniel sente muita falta de uma mulher em casa. Fica uma confusão, é uma casa só de homens e ele deseja encontrar uma mulher, uma prometida para entrar na família e modificá-la", explica.

A atriz não sabe explicar por que foi aceita na novela mesmo após perder o concurso de Xuxa, porém comemora aliviada: "Sempre tive uma esperança. É a fé, né? Acho que essa é a palavra. Quando acabou o concurso, fiquei feliz por ter chegado aonde cheguei e pelo meu trabalho. Temos que ter esperança mesmo".

Louise Marrie (à esquerda) e Priscila Uba, finalistas do concurso de Xuxa que estão em "A Terra Prometida" - Montagem/Munir Chatack/Record - Montagem/Munir Chatack/Record
Louise Marrie (esq.) e Priscila Uba, finalistas do concurso de Xuxa, em "Terra Prometida"
Imagem: Montagem/Munir Chatack/Record

Vencedora "briga" na novela com irmã de diretor

A campeã do concurso "A Nova Prometida" terá uma história mais complexa na novela bíblica. Louise Marrie, de 24 anos, será Ruth, segunda mulher de Boã (Tatsu Carvalho). No início, ela será honesta e bondosa, porém ao longo da trama se mostrará ardilosa e interesseira. Ela vai rivalizar e brigar com a primeira mulher, Sama, papel de Andréa Avancini, irmã do diretor da novela, Alexandre Avancini.

Louise, que nunca havia participado nem ganhado concurso algum na vida, ainda está surpresa com a vitória na competição de Xuxa. Ela já encontrou sua "rival" durante as gravações de "A Terra Prometida" e comemorou a entrada da colega na nova produção.

"Priscila é uma querida, fiquei muito feliz. Foi bom porque nos conhecemos em uma situação menos tensa. No concurso, estávamos muito concentradas. No workshop pudemos conversar, temos várias afinidades. Foi um alívio, mais uma cara conhecida. Priscila foi uma surpresa ótima", afirma.

Alexandre Avancini, que foi um dos jurados da final do concurso de Xuxa e votou em Louise Marrie, não vê incoerência na escolha de Priscila Uba para "A Terra Prometida": "Esse tipo de teste a gente usa para escalações subsequentes. Outros atores que não ganharam naquele momento são chamados para outras escalações, e a Priscila acabou entrando nesse processo. Os dois papéis são equivalentes".