Topo

Série documental "Making a Murderer" terá novos episódios na Netflix

Condenação de Steven Avery por estupro é ponto de partida de "Making a Murderer" - Reprodução
Condenação de Steven Avery por estupro é ponto de partida de "Making a Murderer" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 13h13

Sucesso da Netflix, “Making a Murderer” terá uma continuação, anunciou nesta terça-feira (19) a plataforma de transmissão de séries e filmes pela internet. Os novos episódios já estão em produção. 

"Estamos extremamente gratos com o sucesso da série. O interesse e atenção dos espectadores asseguram que a história não acabou e estamos comprometidos em continuar a documentar os acontecimentos que vão se desenrolando", disseram os criadores, Moira Demos e Laura Ricciardi.

"Making a Murderer" mostra como Steven Avery, um jovem da cidade de Manitowoc, Wisconsin, é sentenciado à prisão pelo estupro de uma mulher. Dezoito anos depois, um exame de DNA prova sua inocência e ele retoma sua vida no ferro-velho da família na mesma cidade.

Tudo isso é mostrado já no primeiro episódio. O que é narrado nos nove capítulos seguintes poderia ter saído da cabeça dos roteiristas mais inventivos da ficção, mas é tudo verdade. Muito próximo de conseguir uma indenização milionária por sua condenação injusta, Avery se vê novamente investigado por um crime: a morte em circunstâncias suspeitas da fotógrafa Teresa Halbach, cujos ossos carbonizados são encontrados em seu quintal.

Disponibilizada no Netflix pouco antes da Natal, "Making a Murderer" levou 300 mil americanos a assinaram uma petição pedindo a inocência de Avery e Brendan Dassey.