Topo

Bruno Gagliasso será mocinho e filho de Marcello Novaes em "Sol Nascente"

Em "Sol Nascente", Bruno será Mário, filho de Vittorio, papel de Marcello Novaes - Ramón Vasconcelos/TV Globo
Em "Sol Nascente", Bruno será Mário, filho de Vittorio, papel de Marcello Novaes Imagem: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 15h50

Bruno Gagliasso será filho de Marcello Novaes em “Sol Nascente”, que estreia no segundo semestre no horário de “Êta Mundo Bom”. Na trama, ele será Mário, que fará bicos consertando motos e motores de barcos. Vittorio, papel de Novaes, é padeiro dono de uma padaria na Mooca, e não aprovará a vida desregrada do filho, o obrigando a ajudá-lo no estabelecimento.

Escrita Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, e com direção geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso, “Sol Nascente” vai girar em torno de uma família de italianos que se muda do bairro da Mooca em São Paulo, para a fictícia Vila de Arraial do Sol Nascente, onde há uma grande colônia japonesa, e os choques de culturas serão explorados.

Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco) deixaram a Itália, há mais de 50 anos, e vieram para São Paulo. Eles são pais do padeiro Vittorio (Marcello Novaes), gerente de uma pagaria na Mooca.

Vittorio cuidou sozinho dos filhos, Mário, Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes), depois que a mulher, Loretta (Claudia Ohana), abandonou a família. Milena trabalha no caixa da padaria. É uma menina tímida, sem vaidade, e de poucos amigos. Ela é a única que ainda mantém contato com a mãe, Loretta (Claudia Ohana), pela internet. Mario, assim como o pai, até hoje não perdoou a atitude da mãe e nem quer saber de ouvir falar nela. Peppino está mais interessado em conquistar garotas.

A mudança da família para o litoral é motivada depois que Geppina passa mal ao se deparar com o detetive Damasceno (Emílio Orciollo Neto). A mando da máfia, o italiano está no Brasil a procura da matriarca dos De Angeli. Tudo porque no passado Geppina era prometida para um mafioso na Itália, mas se apaixonou por Gaetano e os dois acabaram fugindo para o Brasil. O segredo deles só é conhecido por Tanaka (Luis Melo), o japonês amigo de longa data do casal.

Em Arraial, os De Angeli reabrem a padaria, agora com o nome de Pasta Pane. É na nova cidade que Vittorio, que até então só vivia para o trabalho, começa a se interessar por Lenita (Letícia Spiller), uma mulher independente, dona do bar Rota 94, e com um jeito bem diferente do seu. Novaes e Spiller retomam a parceria 22 anos depois de formarem casal Raí e Babalu em “Quatro por “Quatro”, de 1994. Na época os dois namoraram de verdade e tiveram Pedro, que está com 18 anos.