Topo

Datena critica armas de brinquedo, mas mira e acerta 2 tiros em copo d'água

Datena critica armas de brinquedo, mas mira e acerta tiro em copo d"água - Reprodução/Band.com.br
Datena critica armas de brinquedo, mas mira e acerta tiro em copo d'água Imagem: Reprodução/Band.com.br

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 17h47

José Luiz Datena criticou as armas de brinquedo e defendeu a proibição desse tipo de equipamento durante o "Brasil Urgente", da Band, nesta quarta-feira (20).

O apresentador usou uma arma idêntica àquelas utilizadas no airsoft, esporte de simulação em que os participantes reproduzem combates utilizando réplicas não letais de armas militares. Em seguida mirou o revólver e acertou dois tiros no copo d'água ao vivo. "De três, eu acertei dois tiros", comemorou ele.

Embora tenha demonstrado habilidade, Datena defendeu a proibição imediata de armas de brinquedo no Brasil. O principal argumento é que, segundo o jornalista, os índices de assalto com o uso de armas falsas têm crescido substancialmente. 

"Isso daqui deveria ser proibido imediatamente. Só favorece ao crime e, tudo que favorece ao crime, deveria ser proibido", disse Datena. O apresentador admitiu ser bom de tiro, "mas não sei se sou capaz de dar um tiro em alguém, é capaz de eu tremer e morrer."

José Luiz Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.