Topo

Falabella e Susana assumem "Vídeo Show": "Temos ligação desde a infância"

Miguel Falabella e Susana Vieira assumem "Vídeo Show" - Reprodução/TV Globo
Miguel Falabella e Susana Vieira assumem "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 14h21

Miguel Falabella e Susana Vieira assumiram a bancada do "Vídeo Show" nesta quinta-feira (21). A dupla apresenta o programa vespertino da Globo, junto, pela primeira vez, mas ainda não se sabe se entrará no sistema de revezamento de apresentadores.

"Temos uma ligação desde a infância. Nós dois morávamos na Ilha do Governador [zona norte do Rio]", relatou Falabella no início do "Vídeo Show".  "O problema é que ele sempre acha que é 20 anos mais novo que eu. A gente estudava no mesmo colégio, e a mãe dele era diretora e professora de francês. Sempre que eu falo do Miguel é por a gente ter morado na Ilha do Governador e pegado o mesmo ônibus", disse Susana. "Mas quando eu pergunto para o Miguel 'como eu era na escola', ele responde 'eu não sei, não tinha nascido'", completou.

Os dois trocaram elogios e relembraram outros trabalhos que fizeram juntos. "Perguntaram quem eu eu queria comigo na bancada. Falei Brad Pitt, mas ele estava ocupado, George Clooney, ocupado", afirmou Susana, em tom sarcástico, logo no início do programa.

Bailarina por formação, Sônia Maria Vieira Gonçalves --ou simplesmente Susana Vieira-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Aos 73 anos, Susana assumiu a bancada do "Vídeo Show" em abril, num sistema de revezamento elaborado pela direção do programa. Ela participa uma vez por semana, sempre ao lado de Otaviano Costa. Essa é a sua primeira experiência como apresentadora de televisão.

Já Miguel Falabella estreou na teledramaturgia da Globo em 1982. Participou de várias novelas como "Amor com Amor se Paga", "Livre para Voar" e "Sassaricando".

Em 1987, assumiu o posto de apresentador de "Vídeo Show", programa no qual ficou até o ano de 2001, voltando como uma espécie de "comentarista" em 2015. Além do "Vídeo Show", a carreira de Falabella se destaca também pelo vigarista Caco Antibes, em "Sai de Baixo". A série ficou no ar entre 96 e 2001. Em 2017, irá estrear a sua nova série "Brasil a Bordo".