Topo

"Cansei de me pegar vendo os dois em 'Quatro por Quatro'", diz Pedro Novaes

Pedro Novaes com os pais Marcello Novaes e Letícia Spiller nos bastidores de "Sol Nascente" em Búzios - Reprodução/Instagram
Pedro Novaes com os pais Marcello Novaes e Letícia Spiller nos bastidores de "Sol Nascente" em Búzios Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/07/2016 08h00

Quando Marcello Novaes e Letícia Spiller se separaram, o filho deles tinha dois anos. O menino cresceu vendo os pais trabalhando na TV, mas nunca juntos. Ver os dois se beijando, só mesmo em reprises de "Quatro por Quatro" ou no YouTube. Aos 19 anos, o jovem que sonhava em vê-los atuando juntos estreia como ator em uma participação na novela das seis "Sol Nascente", no ar a partir do dia 29 de agosto na Globo. Ele aparece em cena interpretando Vittorio jovem, mesmo personagem de seu pai, que na idade adulta se apaixonará por Lenita, a Letícia Spiller.

Além da oportunidade de contar com dicas do pai coruja nos bastidores da gravação, Pedro comemora por poder ver, pela primeira vez, seus pais formando um par romântico na televisão e diz que foi um pouco responsável pela mãe topar fazer a novela.

Pedro Novaes ganha um beijo do pai Marcello Novaes nos bastidores de "Sol Nascente" - Artur Meninea/TV Globo - Artur Meninea/TV Globo
Pedro Novaes ganha um beijo do pai Marcello Novaes nos bastidores de "Sol Nascente"
Imagem: Artur Meninea/TV Globo

"No começo, não sei se ela estava muito a fim de fazer. É praticamente um sonho ver meus pais contracenando juntos porque a última vez eu não era nascido, foi na hora que fui gerado. É uma coisa que estou esperando 20 anos para ver. Dei uma força para minha mãe porque o personagem dela é maneiríssimo também, é uma dona de bar de rock and roll, tem Harley Davidson, moto. Falei: 'mãe, vai lá. Fica livre para criar suas cenas, para brincar'. Ela topou e caiu dentro", vibra.

Em "Sol Nascente", eles farão Lenita, que é motociclista e dona do bar Rota 94, e o padeiro Vittorio. Com personalidades bem distintas, eles descobrem afinidade ao longo da trama e acabam se envolvendo.

Babalu e Raí - Reprodução/Divulgação/TV Globo - Reprodução/Divulgação/TV Globo
Marcello Novaes e Letícia Spiller formaram o casal Raí e Babalu em "Quatro por Quatro" (1994)
Imagem: Reprodução/Divulgação/TV Globo

Letícia Spiller e Marcello Novaes começaram a namorar em "Quatro por Quatro" (1994), quando formaram o inesquecível casal Babalu e Raí. Eles também atuaram juntos em "Zazá" (1997), como Beatriz e Hugo.

"Já cansei de me pegar vendo um vídeo atrás do outro de cena deles dois em 'Quatro Por Quatro', fico até emocionado quando vejo porque penso que devia ser muito bom. Os dois novos, amando tudo que estavam fazendo, acho maravilhoso", diz.

Apesar do privilégio de poder participar da mesma novela que os pais, Pedro diz que ainda não é o momento de investir na carreira de ator, mas não esconde sua veia artística. Ele é baterista da banda FUZE e conta com o apoio dos pais, tanto é que tem um estúdio na casa de Marcello para fazer os ensaios.

"Senti o gostinho, entendo esse lado, gostei bastante de fazer essa participação, foi uma experiência maneiríssima, mas acho que não é o que quero para mim. Quem sabe no futuro a cabeça mude e eu venha a trabalhar com isso? Agora estou estudando música e investindo todo meu tempo na banda".

Pedro Novaes grava com Samara Chedid e Marcello Novaes observa a cena - Artur Meninea/TV Globo - Artur Meninea/TV Globo
Pedro Novaes grava com Samara Chedid e Marcello Novaes observa a cena
Imagem: Artur Meninea/TV Globo

O jovem tem total liberdade para escolher qual carreira seguir. "Meus pais me incentivam em tudo. Meu pai costuma falar: 'Filho, se quiser fazer palito de dente, vou te incentivar. É isso mesmo que você quer? Está fazendo com amor? Vai fazer o melhor palito de dente e eu vou te incentivar, apoiar e ficar do seu lado'. Minha mãe também, ela me fala que tenho direito de escolher o que vou fazer para minha vida", conta.

Em casa, Pedro conversa sobre tudo com o pai, diz que a mãe também é "tranquilona" e que não esconde nada deles.

"Meus pais são meus melhores amigos. É com eles que compartilho, peço conselhos, conto tudo", diz ele, que entrega que costuma tomar conta da mãe famosa.

"Tenho cuidado com minha mãe, para ninguém querer se aproveitar dela. Dou meus conselhos, mas ela não é boba de se envolver em relacionamento errado. Os relacionamentos dela são com caras maneiros, humildes. Ela sabe o que ela faz. Mas eu protejo minha mãe", explica.

Solteiro, Pedro diz que nunca namorou e fica sem graça ao ser perguntado se está preparado para um assédio maior por causa da novela. "Não sei. Difícil eu me apegar a alguém", responde com um tom tímido.