Topo

Fim do mistério em "The Walking Dead" está marcado para o dia 23 de outubro

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2016 17h13Atualizada em 22/07/2016 19h21

O mistério de quem foi a vítima de Negan no fim da sexta temporada de "The Walking Dead" já tem data para acabar: 23 de outubro nos Estados Unidos, quando estreia a sétima temporada. No resto do mundo, --muito provavelmente inclusive no Brasil, embora a Fox ainda não tenha confirmado--, os novos episódios chegam no dia 24. O anúncio foi feito durante o painel da série na San Diego Comic-Con, nesta sexta (22).

O episódio será dirigido por Greg Nicotero. Robert Kirkman, produtor executivo da série e criador dos quadrinhos na qual ela é baseada, brincou com a expectativa em torno de quem foi morto por Negan (Jeffrey Dean Morgan). "A frustração vai acabar logo. Vale a espera, é uma estreia fantástica. Não vou dizer nada que não devo, mas vocês vão amar." Nicotero completou: "O primeiro episódio (da nova temporada) me afetou de uma maneira que não imaginava. Foi intenso, nove dias de filmagem. Foi brutal".

Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, também deixou no ar que algo de muito ruim está por vir: "É um começo de m... para a temporada, mas aguentem firme, porque estamos nos encaminhando para um dos grandes confrontos da série", contou.

Steven Yeun, o Glenn --que nas HQs é a vítima de Negan-- comentou seu sentimento em relação a ver essa parte da história adaptada na série: "Eu sempre fui um grande fã dos quadrinhos. E quando vi (a morte), pensei 'que droga!'. Mas isso é incrível. E, como fã, para mim esse momento é icônico. Ver Negan em carne e osso é incrível. É provavelmente uma das coisas mais legais para mim, como fã".

Morgan, que entrou no painel com o taco de beisebol do vilão (apelidado de Lucille), brincou com o mistério da série e se referiu a seus colegas apenas como "o elenco", se mencionar nomes. Ainda afirmou que era "sonho" participar de "The Walking Dead".

A sétima temporada terá 16 episódios, como de costume divididos em duas partes, e a segunda parte (com oito episódios) irá ao ar em fevereiro de 2017.

Trailer mantém mistério

O painel também contou com a exibição do trailer do novo ano (assista no topo da página), que não dá muitas pistas sobre os mistérios da série. Enquanto o bando de Rick está na mira de Lucille, as possíveis vítimas de Negan aparecem em flashbacks. 

Também foram apresentados novos personagens, incluindo Ezekiel (Khary Payton), líder de uma comunidade de sobreviventes chamada de "Reino", que tem uma tigresa de estimação chamada Shiva. Morgan (Lennie James) e Carol (Melissa McBride) encontraram uma nova comunidade, e Jesus (Tom Payne), esquecido na segunda metade da sexta temporada, volta em cenas de lutas intensas. 

Sobre Payton, ator que interpreta Ezekiel, o produtor Scott Gimple disse: "Ele é fantástico, as pessoas vão amá-lo".